quarta-feira, agosto 05, 2009

A mulher mais importante da minha vida.

A mulher mais importante da minha vida (desculpa mãe) é a senhora da limpeza. E ela está de férias. Há um ano atrás foi o mesmo sofrimento, mas eu já não me lembrava. Ter de limpar a minha casa toda e tratar da roupa é, para mim, um suplício. Eu acho que sou até dos poucos homens que gostam de passar a ferro, mas nos 2 meses em que ela está de férias abomino a tarefa.
.
Não há dinheiro mais bem empregue que o gasto com alguém que nos faça o trabalho doméstico. Lava-se a casa-de-banho e passado um bocado já está tudo cheio de gotas, limpa-se o pó e quando chegamos à outra ponta da sala já há umas poeiras muito finas no outro canto, etc. etc. etc. O trabalho de casa nunca está feito. E portanto, como ontem foi dia de limpar a casa toda, os próximos dias são de histeria para manter tudo tal e qual. Só voltarei a ser uma pessoa normal lá para fins de Setembro. No dia em que a ouvir meter a chave à porta vou fazer um daqueles sorrisos tão grandes e tão permanentes que me acabam por dar dores de maxilar. Mas que se lixe, acaba-se o regime de penitência porque a mulher mais importante da minha vida está de volta.

2 comentários:

carla disse...

olá
Também queria uma mulher assim na minha vida.
A única que tive , usava grandes decotes, vinha maquilhada e fazia a limpeza de salto alto.
Escusado será dizer que prefiro eu fazer a limpeza.
Guarda essa mulher religiosamente.

silvestre disse...

volta senhora da limpeza, volta... (voz embargada)