terça-feira, abril 20, 2010

Estarei eu a ficar fãzoca da Lady GaGa?

Ao ver um post no Facebook a dizer que a Lady GaGa era a versão internacional da Ana Malhoa, eis o que respondi (até eu fiquei surpreendido comigo):

.
A Lady GaGa é um projecto estético e artístico como já não se via desde a Madonna e Michael Jackson. A música é apenas um veículo para um manifesto conceptual com fortes raízes na elaboração pop de Andy Warhol, mas indo beber às vanguardas artísticas do início do século XX, passando pelo psicadelismo americano 70's, pelo conceptualismo europeu dos 70s/80s e culminando no ciberfuturismo. Por outro lado, é um projecto fortemente contemporâneo em que as barreiras entre disciplinas artísticas são quebradas e fundidas, resultando num objecto polissémico e polimórfico. Lady Gaga rocks!

7 comentários:

Rui Clemente disse...

Nem mais! Quem fala assim não é Gaga! :p

já agora... a versão internacional de quem? seria da Claudisabel?

silvestre disse...

Já corrigi no post. Disseram que era a versão internacional da Ana Malhoa.

Rui Clemente disse...

lol. muito bom. quem escreveu isso é um verdadeiro "connaisseur" de música e da cultura pop contemporânea.

Chichas disse...

Eu acho-a da mesma linhagem do Marilyn Manson

silvestre disse...

O Marilyn Manson tem laivos, é verdade. Mas é mais limitado.

*** disse...

Sim, estás um fâzoca.;)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Ah ah ah da claudisabel? O Men-Ho devia ser processado e obrigado a pagar milhões só por associar uma á outra :p