quarta-feira, fevereiro 09, 2011

"Pessoas hospital"

De repente dei-me conta se não existem "pessoas hospital". Grande parte das pessoas que se cruzam comigo trazem uma bagagem para ser "curada". Quando penso que tudo vai ser ligeiro, apercebo-me que vou passar uma boa parte do tempo a "curar" o outro ou a tentar que ele encontre vias para se curar a si mesmo, das suas dores, perplexidades, etc. E de repente olho para trás e isto é quase uma regularidade. E nas relações mais próximas é ainda mais evidente. Às vezes, as casas de saúde, por estarem tão vocacionadas para os cuidados externos, deixam de ser cuidadas. Vê-se humidade nas paredes, a tinta a descascar, buracos nos rodapés, etc. É preciso tomar cuidado, no caso de se ser uma "pessoa hospital".

6 comentários:

tiago disse...

Deves ter orgulho em ser uma "pessoa" hospital, e manter sempre a tua casa cuidada... Aliás, acho que cuidares dos outros ajuda a manter a tua casa de saúde cuidada!

silvestre disse...

às vezes não Tiago, acontece teres de cuidar tanto das necessidades dos outros que podes esquecer os cuidados que te deves.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Ok, percebi a dica, já não faço força por te conhecer :((

silvestre disse...

@Ção: hum?

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

:p estava a dizer que o mais certo era fazer de ti a minha pessoa hospital :p

Maria disse...

Olha, boa definição. Acho que tambem sou uma pessoa hospital e estou a precisar de fechar as urgencias e fazer umas obras.