quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Frases

«Sempre fui um gajo casadoiro, para ter uma pessoa para sempre. Agora caguei para o sempre, vivo o que estiver a acontecer, eu sou feliz comigo e isso é o que importa. Estar satisfeito e não precisar de ninguém. O que vem é bónus. No final sou eu, e eu estou vivo e gosto. Não perco nada, quando alguém me desilude ganhei. Deixei de viver um engano. Pronto, sou um optimista.»

3 comentários:

Pinot disse...

Porque é que tem aspas? Esta frase é tua...

zehtoh disse...

hmm... comentar isto dava pra fazer um texto tão grande que ninguém iria ler... por isso resumo, dizendo só que concordo e não concordo. Concordo com a ideia de ser feliz consigo próprio, discordo da parte de ser um optimista porque o tom da frase é de derrota e não de elucidação...

Cassandra disse...

Subscrevo tudo, menos o optimismo. E sim, concordo com o comentário anterior, o "pronto" é derrotista. Podemos aprender com as desilusões mas ganhamos apenas mais reservas, carapaças que nos escudam das desilusões futuras, sim, mas que nos inibem a mergulhar no abismo e incerteza, tão típico dos casadoiros. Somos, acima de tudo, uns insatisfeitos à procura de alguma tranquilidade... but that's just me guessing.