quarta-feira, fevereiro 16, 2011

As 'não-pessoas'

A falar com uns amigos sobre alguém que (em tempos) se portou muito mal comigo, dei-me conta da existência de 'não-pessoas' na minha vida. Pessoas por quem tive muito afecto e com as quais não deixei de falar (porque isso significaria que me incomodam, que ainda mexem comigo mesmo que seja por uma razão negativa), mas apenas partilho um «bom-dia/boa-tarde» ou «olá/adeus». Não sou capaz de dizer mais nada a essas pessoas. Se estiver em grupo, cumprimento e depois falo com os outros e não interajo com elas porque não tenho nada para lhes dizer e não tenho o mínimo interesse pelo que dizem. É como se não existissem, são-me tão indiferentes que é como se não existissem como pessoas. Podiam ser um carro, uma pedra da calçada, uma parede. Dou-me conta da sua existência física, mas nada mais.

7 comentários:

tiago disse...

Para mim deixam mesmo de existir...
Para teres uma noção, vejo e falo através do marido da minha irmã à uns 10 anos!

Anónimo disse...

São tão indiferentes que fizeste um post só para elas

silvestre disse...

@tiago: não é bem a mesma coisa do que falei aqui

silvestre disse...

@anónimo: não fiz um post para elas, fiz um post sobre uma coisa de que me dei conta

Angelo disse...

Engraçado! Hoje estava a pensar nisto mesmo!!!

Unknown disse...

boa observação. tenho uns quantos que se inserem nesta categoria

*** disse...

Um dia eu vou ser assim evoluída. Por agora contento-me em só rosnar e ficar com um olho a tremer quando vejo dessa gente.
Já nem lhes cuspo nem nada!
Um dia cago-lhes em cima e vão ser não-pessoas, hoje são só pessoas de merda, (ainda)sem a minha merda em cima!