quinta-feira, novembro 10, 2011

A crítica mal intencionada ou "cotovelose"

Fico muito chateado com a dor de cotovelo. Um exemplo, as pessoas criticam o último filme da Madonna. É legítimo, mas há a crítica cinéfila e a crítica a ela "porque sim". As cinéfilas tem de as engolir e aprender com elas. As críticas ao filme com base na vida privada dela ou em dor de cotovelo não interessam para nada.


Sem querer ser sexista, as mulheres são peritas em fazer do último tipo de críticas em especial se for a outra mulher (nunca percebi isto muito bem). Entre gays, em especial aqueles com estereótipo de machão, também. Aliás estes "machões" são sempre uma capa para um interior de adolescente de 14 anos conflituosa.


Depois de fazer um trabalho muito sério e totalmente voluntário, vejo-me a braços com algumas críticas de índole "cotovelo". É uma merda apostarmos tempo privado e abdicarmos da nossa vida pessoal para ajudarmos um grupo e vermos que no final, porque a coisa ficou mais profissional que amadora, ainda somos de forma implícita acusados de o fazer pelo protagonismo. Cada vez menos vou em grupos de grupos. E o próximo trabalho? Que o façam eles. Eu aproveitarei para ler, ir ao cinema, estar com amigos e família.

3 comentários:

Piquenina disse...

já me deixei de "amores à camisola" faz muito tempo, por essa e outras razões.

Piquenina disse...

e sim no que diz respeito às mulheres serem assim, na sua grande maioria!

PIRII disse...

ao que parece, aproveitaste muito bem :)