quinta-feira, abril 19, 2012

Coisas que me metem medo

Eu sei que é injusto, mas mete-me algum medo que hajam certoos profissionais capazes de erros grosseiros em certas profissões. Podem dizer-me que errar é humano, mas de qualquer forma se uma costureira estraga um vestido, não é a mesma coisa eu um cirurgião estragar um coração.

Hoje estive com professores e uma das professoras tinha um descurso que me arrepiou. Incomoda-me pensar que aquela pessoa está a educar miúdos. Incomoda-me pensar há crianças expostas àquele raciocínio durante 9 meses. Se aquelas ideias pegarem em 3 alunos dos 180 que tem, já me parece um estrago enorme e uma coisa muito grave. Pela idade ainda deverá estar mais 15 anos no ensino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a semente germinar, é preciso terra fértil. Não basta lançar.