sexta-feira, novembro 09, 2012

Se eu quiser não me ralo

Tinha eu uns 12 anos e o meu irmão tinha 18, a minha mãe andava sempre com a cabeça feita em água com os nossos desastres e exigência, e ainda as exigências do meu pai. Era difícil ser uma mulher numa casa com 3 homens que lhe eram contrários à sua ideia de como estar na casa e na família (ela era uma espécie de escrava porque nessa altura eu rebelei-me por o meu pai e o meu irmão não fazerem nada em casa e eu também deixei de fazer). Um dia ela deixou de anadr irritada. Quando acontecia alguma coisa dizia «olha ali em cima da porta da cozinha, vês o cartaz?» Não havia oviamente nada, mas ela criou um cartaz imaginário que dizia «se eu quiser não me ralo». A verdade é que se deixou de ralar e a fazer a parte que lhe competia e quando nós não cumpriamos com a nossa e reclamávamos e ela ria-se. Estou nesse momento. Inaugurei o meu cartaz esta segunda feira. Não faço puto ideia onde é que isto me vai levar, mas não me ralo. A ver se a cola do cartaz aguenta por cima da porta do edificio onde trabalho.

Sem comentários: