quinta-feira, novembro 29, 2012

Animais de estimação

Depois de ter lido a carta da Fiona Apple sobre a sua cadela tenho pensado muito nos animais de estimação que tive. Nunca consegui ter um fiel amigo durante tanto tempo (nem um namorado, cujo máximo foi 7 anos).
 
Pom Pom (piriquito) morreu afogado no boião da água com meses.
TimTim (piriquito) fugiu quando caiu a parte de baixo da gaiola.
Pom Pom 2 (piriquito) fugiu depois da minha mãe deixar cair a gaiola.
Tim Tim 2 (piriquito) fugiu quando a gaiola se abriu no carro do meu pai depois de uma travagem.
Daisy Priscila (cadela) envenenada aos 9 meses pela vizinha que não gostava de cães (não se consegue provar).
Estela (piriquito) Dei-a aos 3 anos antes que matasse o Gordo
Amarelo (piriquito) macho da Estela fugiu quando a estúpida da filha da vizinha lhe quis fazer uma festa
Azul (piriquito) segundo macho da Estela, apareceu morto no fundo da gaiola
Amarelinho (piriquito) filho da Estela e morto por ela quando quis voltar ao ninho
Gordo (piriquito) filho da Estela e muito gordo. Mal se mexia até ao dia em que um amigo do meu irmão meteu a mão na gaiola a dizer «mas este gajo não se mexe?» e ele saiu a voar como uma flecha e nunca mai o vi.
Spooky Eduardo (cão) entraram-nos em casa só para roubar o cão aos 10 meses.
Cristina (cadela) uma serra da estrela que a minha mãe me obrigou a dar depois de 4 dias, a dizer que não ia aguentar outro desgosto como o do cão.
Yuri (cão) um podengo pequeno adulto que me meteram no quintal. Era espetacular. Como tinha exames pedi ao meu irmão para ir convencer a minha mãe à casa de férias. Ele foi e não conseguiu. Ela mandou entregar o cão. Eu fui e ela acedeu. Quando voltei o meu irmão já tinha entregue o cão a um amigo de um amigo que não o quis devolver.
Carolina (tartaruga) tive-a 4 anos e morreu na véspera de Natal. A culpa foi minha que lhe comprei um aquário novo e ela já tinha perdido o instinto de nadar e morreu afogada.
Tristão e Isolda (tartarugas) cresceram e cresceram e cresceram e um dia mudei-me para um apartamento e não podia dar-lhes a vida que mereciam num aquário de quintal. Fui entregá-los a uma quinta de tartarugas onde podiam ser felizes.
 
Acaba aqui a minha história com os animais. Depois dediquei-me a ter plantas. Todas as que comprei no IKEA morreram. As do Pingo Doce são boas.
 
 

6 comentários:

AM disse...

Era Gordo mas não era Burro.
Foi um plano de muitos meses espetacularmente bem preparado.

Marco disse...

Daisy Priscilla? Spooky Eduardo? lolol
Muito bom!

silvestre disse...

Com uma cadela chamada Daisy Priscila, tudo bem que tinha 8 anos, mas não sei como é que os meus pais não perceberam logo que eu era gay.

Anónimo disse...

Brilhante post, Silvestre! Pois que adorei. E tambem gostei muito da historia da Fiona.

Zeg

Anónimo disse...

Ahahah e eu tive um cadela chamada Daisy Cristina, devia ter uns 10 anos! Tive-a durante uns 14 ou 15 anos, morreu de velhice.

silvestre disse...

@divagações: olha que Daisy Cristina também não está nada mal.