terça-feira, novembro 17, 2020

A direita conservadora norte americana não gostou...

De ver o Harry Styles na capa da Vogue USA com um vestido de senhora. Pedem que sejam trazidos de volta os homens masculinos. Não se ria ou fique triste pelo facto destas pessoas ainda viverem em 1951. Quanto à masculinidade. É preciso ser-se muito seguro enquanto homem heterossexual para o fazer. 

Aqui tenho também de fazer uma homenagem ao meu irmão, que deve ser o tipo mais heterossexual que já conheci na vida e de tão seguro da sua sexualidade: 

1- nunca teve medo de ser "frágil" ou "suave" quando o tinha de ser perante as mulheres

2- nunca teve medo ou desconforto perante gays 

3- nunca teve medo de chorar em público

4- procurou sempre fazer-me sentir bem quando soube que eu era gay comentando sobre beleza masculina comigo e "gajos que eu poderia achar giros" pelo que ele ia vendo dos meus comentários. 

5- também vestiu saias quando o desafiaram sobre se ele o faria nos espetáculos da banda dele. Ele disse que sim "desde que a estética fosse fixe com a cena dele". E vestiu.

Tenho uma profunda pena daqueles que pensam que ser homem é ser machão e ter um visual duro (nada contra os visuais machões e duros - que até uso muitas vezes - apenas contra quem pensa que ser homem é isso).

No caso da direita conservadora norte americana, ser homem é retirar os direitos de saúde aos mais pobres, eliminar o casamento homossexual, manter crianças mexicanas em jaulas na fronteira dos EUA, restringir o direito ao aborto (e todos os direitos que permitam às mulheres serem tratadas como iguais) e, claro, não vestir vestidos ou qualquer peça de roupa geralmente utilizada pelo "sexo fraco".

PS. A direita conservadora norte americana não corresponde a todos os Republicanos. Nem todas as pessoas de direita são nojentas, ainda há muita gente com bom senso e decência (porque a decência não é evitar vestir vestidos). 

Sem comentários: