segunda-feira, agosto 12, 2024

Irregularidades

As irregularidades da linha temporal são extraordinárias e imprevisíveis. Entre março de 2023 e agosto de 2024 vivi um dos melhores períodos de paz e tranquilidade da minha vida. Tudo se organizou e tudo fluía. Agora mesmo, uma das partes rebentou. O mercúrio retrógrado faz dessas coisas parece e a minha paz foi abalada. Eu pensava que estava a fazer o luto de algo por vir, de forma boa, mas ninguém nos prepara para uma perda terrível, mesmo que digamos que está tudo bem. As emoções insistem em andar num alvoroço e a dor instala-se, mas aceitando a desilusão passageira não deverei perder a infinita esperança. 

2 comentários:

Sérgio disse...

A pedra sobe e desce. Porque nos sentimos de uma forma quando sobe, e doutra quando desce? Não estamos em controlo de quase nada do que nos acontece. Sobe e desce. Alguém me ensinou, quando sentimos emoções fortes demais, a analisá-las como se fossem de outra pessoa. Usar a nossa razão para não as deixar completamente à solta. Lembra-te sempre que a paz interior está no teu interior, protegida por ti, e que nada no exterior te pode expugnar dela. Que esta perda seja ultrapassada, que a tempestade de emoções se acalme, que mantenhas a esperança de ver luz (há sempre) no teu caminho. Abraço!

silvestre disse...

Obrigado Sérgio. Identifico-me com tudo o que dizes. A paz interior, a felicidade, a alegria, são internas. Nunca externas. Estou em luto. Perfeitamente equilibrado, mas perfeitamente dorido.