sexta-feira, abril 30, 2010

Boas coisas...

Acredito na energia e na sua propagação e influência. Basta ouvir a voz de alguém de quem se gosta para sentir logo uma enorme sensação de bem-estar. Recebi um belo telefonema hoje.

Optimismo

Desonestidade intelectual

Tenho sérios problemas com a desonestidade intelectual. Se calhar basta apenas dizer com a desonestidade. Estou sempre pronto a acreditar em tudo, mas detesto que me façam de parvo ou que não sejam transparentes comigo. Uma coisa é uma coisa e não outra. eu até posso fingir que acredito, mas para quê participar na farsa? O mundo não era bem melhor se as pessoas falassem com transparência? É apenas um pensamento. Lamento mais pelas pessoas. Não posso fazer nada, mas também não me junto a eles. Fico como observador, umas vezes a pensar «és tão burrinho(a)», outras a pensar «ok. não me vou rir». E pronto, o momento a seguir já será outro momento.

Ironia

Gostava de conseguir evitá-lo por vezes, mas a minha veia irónica é mais forte do que eu. Tento sempre agir pela forma mais suave e mais cordial possível, mas há alturas em que me chega a mostarda ao nariz e tenho de libertar a ironia, como quem não quer a coisa, da forma mais ácida possível. Dou-lhe uma lambidela de humor para açucarar, mas a mensagem está lá. Depois olham para mim como se eu fosse algum tipo de inteligência perversa. Um certo mal estar instala-se e lá perco eu a minha imagem de afável. Na realidade sou afável, mas tenho de levar com farpas no lombo enquanto mantenho um sorriso estúpido na cara? Não. E solta-se o que às vezes nem era para soltar ali. Mas fica a casa limpa, arejada.

quinta-feira, abril 29, 2010

Hoje é o Dia Mundial da Dança

Para comemorar este dia resolvi incluir 5 coreografias que gostaria muito de ter dançado do meu favoritíssimo programa So You Think You Can Dance.

quarta-feira, abril 28, 2010

Finalmente rebentou...

Hã 2 anos e um mês atrás, no casamento de uma grande amiga, foi-me oferecida uma fita do Nosso Senhor do Bonfim da Bahia. Lembro-me que estava particularmente feliz nesse dia e foi o Batata que me atou a fita no pulso esquerdo. Rebentou hoje quando estava a tomar banho. Tentei lembrar-me dos 3 desejos que tinha feito e a única coisa que me veio à cabeça foi a paz e a alegria que estava a sentir naquele dia. Suponho que os desejos terão sido nesse sentido, de pacificação da minha existência. Seja lá o que for que pedi, tomara que se realize.

Resoluções instantâneas


Ginásio Blues - XIII

Estava um rapaz, ontem, a tomar banho com umas cuecas esquisitas vestidas. Quando olhei melhor vi que estava enganado e que ele dava um novo significado à designação «ter pêlo no rabo». No caso dele era mais «ter rabo no pêlo». Weird stuff...

Soul Kitchen


O melhor da sessão foi a sala estar vazia e eu retomar o meu ritual de me descalçar no cinema. O filme proprimente dito, bem... As ideias são engraçadas, mas sofre daquele problema de ser demasiado ridículo para ser levado a sério e ser demasiado sério para ser levado a brincar. problema número 2 gritava-se demasiado no filme, as personagens são todas muito "street" e tal e berram que se farta. Gostei de algumas cenas que dependiam apenas de música e de cenário.


10/20


segunda-feira, abril 26, 2010

Uma boa questão.

Conversa. XLI

G.: Olha eu sou assim, cada tiro um melro, cada cagadela um minhoca...
Silvestre: Lol... é cada cavadela uma minhoca.

Aconteceu-me no Porto.

No sábado fui sair no Porto e deixando o carro no estacionamento dos Clérigos tinha de o tirar até às 5 da manhã para pagar só 1.80 euros. Faltavam apenas 8 minutos e eu estava a dirigir-me para o piso -1 onde tinha o carro. Um homem brasileiro corpulento sem t-shirt barrou-me as escadas e começou a gritar «chama a polícia do Porto que eu quero morrer». Bom, pensei que ele podia ter sido assaltado e parei. Depois ele continuou «me segura que eu quero morrer, moço me segura que eu quero morrer». Nessa altura achei que ele não devia estar muito bem e aparentemente já com um bocadito de álcool. De repente agarrou-me num braço a repetir o mesmo. Lá me consegui soltar e disse «agora não dá» e desci as escadas em direcção ao carro.

sexta-feira, abril 23, 2010

Rosie O'Donnel e a coragem

Há dois dias atrás vi a Rosie O'Donnel na Oprah. Era a convidada especial (única) derivado a um documentário sobre famílias homossexuais (a dela em particular) e a um livro biográfico que ela escreveu «Celebrity Detox». É uma pessoa transparente, com um enorme sentido de humor e com um lucidez incrível.
.
Como muitas das pessoas que tiveram vidas complicadas, no sentido em que foram magoadas ou abusadas por factos ou alguém, construiu uma personalidade forte e uma capacidade de contra-ataque perante aquilo que a fere. Contra-ataques esses que são de uma extrema violência e agressividade. A respeito de um episódio desses, ela disse o seguinte «se eu tivesse sido mais corajosa, teria apenas chorado em vez de libertar toda aquela raiva». Tenho ficado a pensar sobre o que é ser corajoso, depois de ter ouvido isto. A agressividade que responde como uma mola a quem nos fere os sentimentos é mais medo, é a necessidade de "quebrar" o outro para que ele não nos "quebre" a nós.
.
Na resposta agressiva há uma certa dose de cobardia e/ou de insegurança. É preciso ser muito corajoso para tendo o poder de "quebrar" o outro, optar por não o fazer. E no lugar disso mostrar toda a vulnerabilidade. É preciso ser-se muito corajoso para despir a armadura e mostrar o corpo emocional. Nu.
.
You go Rosie.

Dica.


Como é que algumas pessoas não percebem...

...que perfume não é desodorizante. Tomado o banhinho, colocar perfume na axila não resolve nada. À hora de almoço o cheiro de perfume está lá, mas sente-se o cheiro a couves em decomposição a tomar conta do ambiente. O desodorizante não estraga a pele e não mata. Suor com Farenheit por cima não é uma boa combinação, é sim uma tentativa de assassinato das células olfactivas de terceiros.

quinta-feira, abril 22, 2010

Presidente da Bolívia descobre causa da homossexualidade...


Ou o Presidente da Bolívia não tem dois dedos de testa ou tem um grande sentido de humor. Na primeira Conferência Mundial das Mudanças Climáticas e dos Povos da Mãe Terra, Evo Morales explicou que os alimentos transgénicos provocam a homossexualidade. Também adiantou que os recipientes de plástico usados para guardar os alimentos provocam a calvície. Eu descobri que o Evo Morales é um exercício muito bom para os abdominais em virtude das gargalhadas que provoca.


a notícia toda aqui

Segundo Líder religioso iraniano mulheres provocam tremores de terra...

Para o líder religioso Hojatoleslam Kazem Sedighi os constantes tremores de terra no Irão têm uma explicação: "Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta, desviam os jovens do caminho justo e espalham o adultério na sociedade, o que faz aumentar os terramotos ".
.
Epá, que descoberta extraordinária. Será que o vulcão na Islândia também se activou pelo mesmo motivo? É que a Bjork já mostrou as mamocas várias vezes.
Notícia toda aqui

quarta-feira, abril 21, 2010

Novidades, novidades...

A tomar gotas de camomila. Estarei a entrar na parte descendente da minha curva normal?

O mais possível...

O Mercúrio está retrógado

O planeta Mercúrio está retrógado desde o dia 18 de Abril. Este ciclo dura 15 dias e os seus efeitos podem começar a ser sentidos 5 dias antes. Este fenómeno tem como particularidade causar transtornos nas comunicações (mesmo a verbal), nos transportes e nos aparelhos tecnológicos. No último ciclo retrógrado de Mercúrio fiquei sem ferro de engomar, sem televisão e com o telemóvel a dar o canto do cisne. Este ciclo de 2010 começou de forma muito interessante com os aviões. Até ao final a 11 de Maio ainda há muita lenha para queimar.

terça-feira, abril 20, 2010

Crianças existencialistas...

Privatização dos CTT, gostas?

A ATTAC lançou uma iniciativa contra a privatização dos CTT. Uma das medidas do nosso (des)Governo para combater o défice é alienar empresas públicas e empresas que, efectivamente, asseguram serviço público. Começa-se pelos CTT depois, uma parte da Caixa Geral de Depósitos and so on...
.
Assim sendo, o Blog do Silvestre associa-se à iniciativa, da qual se poderá saber mais no endereço: http://www.correiopublico.net

Mas anda tudo doido?

As paróquias da Baixa-Chiado estão a distribuir um panfleto de preparação à confissão, "sacramento de penitência e da reconciliação", lê-se na capa. E um dos "pecados graves" que os crentes se devem penitenciar diz respeito à vida sexual. "Guardei a castidade? Consenti em maus pensamentos? Participei em conversas indecentes. Pratiquei alguma acção grave contra a castidade (masturbação, relações sexuais fora do casamento, leitura, audição ou visionamento do material pornográfico, práticas homossexuais)?
.
Os crentes também se devem perguntar se cometeram "alguma falta contra os direitos sagrados da vida: homicídio, aborto, eutanásia, violência contra os outros, suicídio tentado ou planeado, uso de drogas, abuso de álcool, condução imprudente e sistemática, riscos desnecessários e excessos tomados por aventureirismo ou bravata, ou qualquer acção que represente violação do 5.º mandamento da lei de Deus"

A notícia toda aqui

Estarei eu a ficar fãzoca da Lady GaGa?

Ao ver um post no Facebook a dizer que a Lady GaGa era a versão internacional da Ana Malhoa, eis o que respondi (até eu fiquei surpreendido comigo):

.
A Lady GaGa é um projecto estético e artístico como já não se via desde a Madonna e Michael Jackson. A música é apenas um veículo para um manifesto conceptual com fortes raízes na elaboração pop de Andy Warhol, mas indo beber às vanguardas artísticas do início do século XX, passando pelo psicadelismo americano 70's, pelo conceptualismo europeu dos 70s/80s e culminando no ciberfuturismo. Por outro lado, é um projecto fortemente contemporâneo em que as barreiras entre disciplinas artísticas são quebradas e fundidas, resultando num objecto polissémico e polimórfico. Lady Gaga rocks!

segunda-feira, abril 19, 2010

Tecnologias?... zzzzzzzzzz...

Nem iPod, nem iPhone, nem a WII Nintendo, nem IPAD, nada me entusiasma. Sou definitivamente um frígido tecnológico.

O meu PC deve querer dizer-me isto...

É o interior que importa...

Manchester United, onde os jogadores de futebol são muito amigos...








Eu sempre tive esta ideia de que os jogadores de futebol são pessoas muito ternurentas e tal como as Misses querem paz no mundo e amor e alegria, etc, etc. (só não querem ser educadores de infância porque, regra geral, têm até ao 9/10º ano de escolaridade). Viva a amizade no futebol ;-)

sábado, abril 17, 2010

As crianças são o melhor do mundo...

...e deixam-nos cansados. Parece que levei uma sova. Mas no final do dia, tenho a sobrinha mais doce desta galáxia (devia começar um grupo no Facebook dedicado a isto :-p) e o afilhado mais esperto desta vida que me enchem de boas recordações para o resto da semana.
.
Graças ao afilhado dei por mim a jogar consola. A consola, de momento, vem em terceiro lugar nos meus ódios de estimação a seguir às Crocs e à Bimby. Um tipo está sempre a surpreender-se consigo.
.

quinta-feira, abril 15, 2010

Coisas à Silvestre...

Lavei e estendi roupa exactamente quando começou a chover. Dois dias de chuva depois, mais exactamente hoje de manhã, resolvo sacar a roupa do estendal e metê-la a secar na sala. Tem estado um brutal dia de sol. Eu tenho mesmo um extraordinário sentido de oportunidade.

A mentira mais consentida...

Retomar velhos hábitos...

Porque a vida se estava a tornar uma pasmaceira voltei a posar como modelo na escola de arte e hoje regresso ao hip-hop. Pode ser que o groove me arranque a neura do corpo em definitivo.

quarta-feira, abril 14, 2010

Há dias assim...

Hoje foi um dia tão neura, tão neura que quase citei frases de canções reggae no perfil do facebook. Pior que isto só ser algaliado...

Cyndi Lauper vai construir abrigo para adolescentes gay expulsos de casa.

Sempre gostei da Cyndi Lauper, em primeiro lugar porque é goofy depois porque tem uma voz. Essa voz não tem servido apenas para cantar. Também tem sido usada para o activismo pela liberalização da moral e dos costumes, pela defesa dos direitos da população GLTB e pela prevenção contra a infecção pelo HIV.
.
Enquanto responsável pela fundação True Colors Fund of Stonewall Community, que luta pela igualdade da comunidade LGBT vai agora construir um albergue para adolescentes homossexuais que são expulsos pelas famílias por motivo da sua orientação sexual. Pretende assim que estes adolescentes (rapazes e raparigas) não acabem como prostitutos nas ruas de Nova Iorque ou em percursos delinquentes.
.
Segundo Cyndi Lauper «Na cidade de Nova Iorque, um número desproporcional (mais de 40%) de jovens sem abrigo são identificados como LGBT. Esses relatórios são ainda mais assustadores pois esses jovens frequentemente sofrem discriminação e até mesmo abusos físicos nos muitos lugares que procuram por ajuda. Isso é chocante e inaceitável!».
.
Assim, a True Colours Residence pretende criar um ambiente que zele pela integridade física e psicológica de jovens homossexuais com idades entre os 18 e 24 anos.
.
É caso para dizer «Cyndi, your true colours are beautiful like the rainbow».

Operação Stop

Hoje, logo de manhã, tive uma operação stop a caminho do trabalho. O senhor polícia era uma simpatia, eu estava uma simpatia e estava tudo a correr bem até ele ter ter perguntado se podia ver o meu colete e o triângulo do carro. Tivemos de entrar nesse mundo à parte que é o meu porta bagagens.
.
Tive de tirar quase tudo o que lá estava dentro, enquanto ouvia um sermão em tom paternalista que eu devia ter as coisas mais à mão para o caso de me ver envolvido num acidente. Encontrei amêndoas da Páscoa, presentes que não foram oferecidos, CDs, roupa de treino suja, teclado de computador, etc, etc...
.
Depois de ter encontrado o colete e o triângulo e de ter arrumado tudo estava a vir embora quando o senhor polícia me fez sinal para parar. Pensei «bolas o que foi agora?». Tinha deixado ficar um parfuso de 10cm no chão. De onde vem o parafuso é que não faço ideia.

terça-feira, abril 13, 2010

Se o dia tem de ser um inferno que seja um Disco Inferno

DiA MUnDial do BEiJo

Hoje é o dia Mundial do Beijo. Toca a usar esses lábios!!!

A Igreja volta a atacar


Agora foi a vez do nº2 do Vaticano o Cardeal Tarcisio Bertone dizer que não se pode estabelecer relação entre o celibato e o abuso sexual, o abuso sexual está sim relacionado (como os estudiosos sabem) com a homossexualidade. Não percebi se ele está a querer dizer que uma boa percentagem dos padres é homossexual ou se está a tentar roubar protagonismo na escala de declarações lamentáveis feitas pela Hierarquia Superior da Igreja Católica.
.
Mais de 90% dos casos de abuso sexual são cometidos sobre meninas. É um assunto muito grave e declarações deste género desviam a atenção sobre a resolução do mesmo. Para além disso são declarações desonestas, bem ao estilo do Bispo de Tenerife (o tal que diz que muitas crianças desejam o abuso) para tentar sacudir água do capote.
a notícia toda aqui

domingo, abril 11, 2010

É por isto que gosto tanto de dança? É, sim.

Em particular a secção que vai dos 1.20 aos 1.40 minutos deixa-me siderado. A metáfora do gesto em conjunção com a letra da música nesse particular momento. A beleza que vejo em determinadas coisas faz-me ter vontade de fazer parte de uma conjun0tura de beleza, faz-me ter vontade de ser melhor porque há pessoas que conseguem criar e fazer sentir coisas espantosas. Inspira-me a fazer fazer sentir. Inspira-me. Deixam-me em extasiado e humilde.

sexta-feira, abril 09, 2010

Green Zone: Combate pela verdade


Apesar de bem filmado, da pirotecnia ser muito interessante, dos cenários serem muito credíveis, o filme não traz nada de novo. Saí do cinema com a sensação de que vi um mea culpa à americana. Na minha ideia toda a gente sabe que a invasão do Iraque nada teve a ver com a libertação de um povo subjugado a uma ditadura tirana ou com a existência de armas de destruição maciça. Interesses económicos e geoestratégicos. Petróleo e controle do perímetro do médio oriente. Nesta medida há pouco de thriller. Depois houve uma coisa que me irritou, o trailer está manipulado. Meterem imagens com falas de outras cenas para despertar a atenção é desonesto. Depois a certa altura a montanha acaba por parir um rato. Bom filme de acção contudo.


13/20

Um cidadão Exemplar


Não sei se o filme concretizou bem aquilo a que se propunha. Talvez seja o final que nos deixa essa dúvida. Apesar da história ser como é o realizador poderia ter sido mais corajoso e mudar o final. Teria tido outro impacto, um impacto pedagógico, reflexivo. A questão da critíca ao sistema judicial e à falta de responsabilização dos individuais a agir em nome do todo, acaba por se diluir no que é a transformação de alguém pela dor e pelo desespero, no caso, um homem que vê brutalmente assassinadas à sua frente a mulher e a filha. No fim temos o bem e o mal, apenas isso. Acabou por se reduzir todo um processo filosófico sobre as instituições judiciais e governamentais a um plano sem consequências. De qualquer forma o filme é interessante até perder impacto com um final que poderia ter sido bem melhor.

.

13,5/20


Malcom Maclaren

Se o Malcom McLaren não tivesse morrido ontem não me tinha lembrado que adorava esta música. É curioso como um tipo que foi manager dos Sex Pistols acabou a fazer música desta. Ele era muito, mas mesmo muito à frente na altura. E descobriu o Vogue bem antes da Madonna. Life goes on, good music stays.

Devem estar a gozar comigo

Já não basta um tipo estar com um ataque de acne juvenil, agora ainda recebo a seguinte notificação no email «Acne is now following you on Twitter!». Também no twitter?!

quinta-feira, abril 08, 2010

Já não bastava a adolescência volta também a infância.

A somar ao ataque de acne que me devolveu os meus tempos de 'teen', agora também dei em engolir pastilhas como quando tinha 6 anos. A pastilha engolida há cerca de 1 hora, está colada à parede do estômago ou algo parecido, nem com tostas, nem com água, nem com café deixo de a sentir. Grrrrrrrrrrrr...

Tenho em mim...

...que a Ana Gomes parece estar sempre com tensão pré-menstrual. É irritadiça.

Quando eu for grande...

Quero ser como o Pedro Mexia e receber muitos prémios de produtividade. Tem piada que sempre que dobrei os meus objectivos nunca me pagaram 4,5 vezes o meu ordenado em prémios.

Oh Happy Day (para celebrar o sol)

quarta-feira, abril 07, 2010

Bispo de Tenerife diz que «as crianças provocam os padres»

O Bispo de Tenerife resolve usar a técnica das mães de Bragança (não eram os maridos que procuravam as prostitutas, elas é que os tentavam a eles) e tenta desviar a responsabilidade dos abusos sexuais (ou parte deles) praticados pelo clero para as próprias crianças que segundo ele «desejam o abuso e provocam os padres».
.
Quando eu penso que já nada me espanta vindo da igreja católica, eis que conseguem dar mais um passo na direcção da estupidez e cretinice totais. Só me pergunto como é que gente desta se intitula líder espiritual e guardiões da moral.
A nótícia toda aqui

A necessidade faz o engenho

Ontem no rugby arruinei um dedo que hoje está da grossura de um massajador facial. Precisava de colocar gelo no dedo, mas quando abri o congelador (aqui no trabalho) verifiquei que não havia. Como sou despachado q.b. tirei um dos pacotes de leite congelado da colega que anda a amamentar. Há que dar utilidade às coisas.

terça-feira, abril 06, 2010

Felicidade é...

Olhar para a minha sopa picante acabada de fazer, sacar 5 conchas para uma tigela e comeeeeeeer... :-)

Capital erótico: ser bonito compensa profissionalmente.

Dados empíricos, provenientes de um estudo sociológico realizado pela London School of Economics, mostram que as pessoas bem-parecidas podem ganhar mais 10 ou 15% ao fim do mês do que o grupo de homens e mulheres de aparência média. E estes, por sua vez, também ganham mais do que os menos bafejados por Adónis e Afrodite.
Mais informação aqui

Um lugar para viver


Um filme delicioso. Calmo, quente, confortável. Torna-se ainda mais delicioso por ser baseado numa história verdadeira. Um casal de trinta e poucos anos, descobre que está à espera de uma criança e quer perceber onde a vai criar uma vez que os avós vão viver para a Europa e eles não vão ter um sistema familiar de apoio. Aos 30 e poucos conservam ainda todo o sentido de humor da adolescência, têm poucs posses materiais, trabalhos com remuneração baixa e por isso mesmo têm dúvidas se vão ser bons pais ou não. Parece que na nossa sociedade, quando não se enveredou por uma profissão de sucesso e quando não se assumiu todo o cinzentismo pequeno burguês somos sempre vistos como uns falhados. A meu ver este casal é perfeito. Ama-se para lá de qualquer coisa, têm sentido de humor e uma 'goofyness' com a qual me identifiquei bastante. Haja gente viva, gente com sabor.


17/20

Prostituição no Instituto Superior Técnico

Ontem quando passei pelo IST à noite voltei a ver a prostituir-se uma miúda que não deve ter mais de 16 anos. No ano passado, quando comecei a vê-la lá deveria ter uns 15 no máximo. Fico triste. Não lido bem com isto. Não tenho nada contra a prostituição quando é uma decisão consciente e auto-determinada, mas duvido que uma miúda de 15 anos esteja ali porque foi a profissão com que sempre sonhou. No ano passado até tinha um ar assustado. Vem-me sempre à cabeça uma miúda da nossa vizinhança que a mãe era prostituta (e alcoólica também) e aos 16 anos foi obrigada pela mãe a prostituir-se também. Nunca mais se deu com a gente, desapareceu da vista. A minha mãe viu-a quando ela tinha uns 25 anos e parecia ter 35.
.
Outras vezes vejo umas mulheres completamente drogadas a atacar. Fico sempre a pensar o que é que lhes pode acontecer se apanharem um mete nojo qualquer que, certamente, se vai aproveitar do facto. Tenho pena das mulheres que estão ali. Tenho.

segunda-feira, abril 05, 2010

Vox Populi - Miúda do Porto fala de moda

As crianças têm sempre razão...

Páscoa

Há uns anos que não tinha um fim de semana de Páscoa tão intenso. Foi minimalista no número de pessoas, mas deu para tudo. Dormir, passear, visitar exposições e comer, comer, comer, comer. Digamos que foi a melhor/pior parte do fim-de-semana, comi tanto que me sinto um texugo. Antes sê-lo que parecê-lo, mas neste caso não tenho bem a certeza.

Estão todos bem


Um filme sobre família, talvez 70% das famílias que existem na sociedade ocidental. Um pai de família - depois da morte da mulher - decide visitar os seus filhos perfeitos. Todos eles com as profissões e as vidas que sempre sonharam. Este pai vai descobrir que aos pais é dito aquilo que eles querem ouvir e estes, por sua vez, ouvem apenas aquilo que querem ouvir. Achei um filme muito triste porque é real. As pessoas têm medo de dizer a verdade às outras, os filhos têm medo de dizer a verdade aos pais porque não os querem magoar, porque preferem manter um relação cordial. Acho muito triste pessoas que deveriam ser intímas não fazerem a menor ideia de quem são. Não se darem uma oportunidade de ter uma relação a sério. Para lá da imagem e do que é suposto ser numa relação de pai/filho. Os pais morrem um dia e nunca fizeram ideia de que eram os filhos, os filhos nunca fizeram ideia de quem era a pessoa que conheceram a desempenhar o papel de pai. O filme apresenta a possibilidade da redenção familiar que nem sempre se consegue concretizar.


15/20

sábado, abril 03, 2010

Mosca

Quando estou com a mosca é sempre a mosca TSE TSE...

sexta-feira, abril 02, 2010

Piso flutuante

O piso flutuante da entrada da minha sala é realmente flutuante. Quando o pisamos as tábuas andam de um lado para o outro.

Parnassus - O homem que queria enganar o Diabo


Terry Gillian does it again. Psicadélico ou com uma forte dose de LSD em cima, o que é certo é que esta fantasia "esquizocénica" acaba por funcionar. O aspecto "artesanal" do filme em contraponto às grandes produções de Hollywood dá, no início, um certo aspecto de confusão. Contudo, a entrada nos mundos imaginários começa a dar oxigénio ao filme, assim como a entrada do Heath Ledger em cena. Dos triplos de Ledger, Depp, Law e Farrel, é o último que se destaca de forma quase cintilante. Na luta entre Parnassus e o Diabo, ficamos a pensar que o Diabo até nem é assim tão mau, apenas não o consegue evitar. No final resume-se a isso, fantasia, mas boa fantasia daquelas que os sonhadores trazem para casa ao sair da sala de cinema.


16/20

Silvestre, o Cozinheiro

Graças a uma amiga grávida que me falava de um prato que eu cozinhei (pela última vez) há 4 anos em casa de um outro amigo, lá resolvi tirar o avental e o chapéu de cozinheiro da gaveta e fazer uma jantarada para reunir este grupo de amigos que raramente consegue estar junto. Saiu o belo do «arroz de feijão e enchidos». Esqueci-me é que a comida rústica camponesa pesa que se farta à noite. Mas tudo bem. Vou andar a chá com torradas hoje e amanhã para estar em forma para o domingo de Páscoa.
.
Foi uma noite fabulástica. Gostei de receber e perceber que ainda existe mão para jantares de 10. A vida faz-se disto mesmo.

quinta-feira, abril 01, 2010

As minhas aventuras com os homens da ZON

Assim de repente o título do post parece o título de um filme porno gay, mas não é. Ter um problema com a internet e reportar à ZON é uma tarefa hercúlea. A assistência é rápida depois, mas no mínimo desconcertante.
.
No fim de semana passado percebi que o modem não detectava sinal, o que me fazia estar sem net e sem telefone. Foi o cabo dos trabalhos para explicar ao senhor que não telefonava de casa porque estava sem telefone e que não iria usar o telemóvel. Lá se convenceram a telefonar-me- Respondi que estaria em casa apenas às 14h. Pois que me telefonaram ao meio dia e como eu não atendi, enviaram sms a dizer que me contactariam no dia seguinte à mesma hora. Fiquei pior que estragado, mas o que é certo é que às 14h telefonaram de novo. Marcaram visita para terça feira.
-
O técnico chegou e passados 20 minutos telefoname-me da Zon para me dizer que o técnico estava em minha casa. Eu que eu respondi «eu sei». Meio atabalhoadamente pediram desculpa pelo inconveniente de estar sem net.
-
O técnico, verifica que eu não tenho sinal suficiente para chegar ao escritório em perfeitas condições. Diz que vai ter de mudar um cabo que passa por dentro da parede. Tudo bem por mim. Contudo, disse-me que não podia acabar o trabalho porque seriam precisas duas pessoas. telefonou a um colega para vir fazer o trabalho com ele hoje pelas 14h.
.
Por volta da meia-noite de terça feira recebo um sms da Zon a dizer que o técnico está meia hora atrasado para a visita à minha casa. What?! Mas eu pedi assistência noturna? Estava com sono, nem liguei.
.
Hoje telefona-me um técnico às 13.30 a perguntar se eu estava em casa. Eu disse que só estaria às 14h a hora combinada. Quando cheguei vi um senhor que nunca tinha visto e perguntei pelo colega. Ele disse-me «que colega», respondi «o que vem mudar o cabo consigo». «O cabo, não sei de cabo nenhum. A mim mandaram-me fazer assistência, mas o senhor é que tem de me dizer o que se trata». Telefonou para a Zon, os colegas não sabiam de nada.
.
No final disse-me que o sinal está bom, e que lhe tinham mandado dizer que é o nó da Graça que está sobrecarregado e por isso o serviço fica lento ou impossível. Tenho de ter paciência e telefonar para a Zon daqui a 15 dias para ver se eles já resolveram esse problema.
.
«E com quem tenho de falar?» perguntei. O senhor disse-me «depois dizem-lhe, é com outro departamento que eles devem saber qual». Fiquei muito ilucidado e a pensar que o Kafka adoraria lidar com a Zon.

Boas trocas...

C'mon Vogue...

Vogue - Madonna (Sticky and Sweet version)