terça-feira, julho 20, 2010

Achas que sabes dançar? - Gala 8

Kelly e Bruno - Quick Step - Tadinha da Kelly obrigada a dançar com o homem tronco de novo. Relativamente ao Bruno, já vi cavalos fazer melhor em paradas. De qualquer forma, o quick step foi pobrezinho (suponho que para não se notar a falta de capacidade dos bailarinos). A Mary Murphy (júri especialista de danças de salão na versão americana, voltaria a sentir dores de parto se estivesse a ver esta dança). A Kelly também não foi brilhante, mas o Bruno não ajudou, por exemplo, ele deixa cair o braço na posição de apoio e assim é impossível ela manter o dela direito à altura do ombro. Mas deixaram passar alguns momentos de sincronia com a música, como se pode ver no final.
.
João e Mariana - Lyrical - Foi um belíssimo momento da Mariana. Ela tem um movimento muito fluido, ao contrário do João que é bastante ginasticado mas mais rígido. Percebe-se que ele vai fazer um passo, enquanto nela, o movimento flui de um para o outro em contínuo. A coreografia esteve boa. Não tinha nada de especial no que respeita truques, mas estava muito bem montada. Gostei.
.
Solo Kelly - Liberta do Bruno vê-se a bailarina. Já vi melhores solos dela. Este cumpriu, mas não mostrou a amplitude de movimento de que é capaz. E ela é realmente boa.
.
Solo Bruno - Não é embirração, a sério. Não sei se repararam, mas houve hesitações e ele já mostrou os truques todos. Não emociona (a mim pelo menos).
.
Rita e Marco - Contemporâneo - Coreografia com uma ideia que poderia ter resultado, mas nem por isso. O Marco até coisas fracas faz bem. A Rita tem muita personalidade, mas é isso que tem. Se o João tivesse a personalidade dela, seria um bom bailarino. Mas voltando a esta dança. O Marco fez o que poderia ter feito. A Rita mais ou menos. Não houve interacção, nem houve grande propósito no final.
.
Solo Mariana - Ainda bem que a Mariana deixou as ideias do júri de parte e voltou ao que a caracteriza. Foi bom.
.
Solo João - Foi uma boa tentativa, tentar mudar a linha dos solos, mas uns speeds não lhe tinham feito mal. É um rapaz esforçado e bem intencionado, mas ainda com caminho a fazer até estar nos Marcos e Tiagos desta vida.
.
Kelly e Bruno -2a dança - O coreógrafo foi roubar umas ideias à fantástica coreografia sobre o cancro que houve na 5a série da versão americana. A Kelly esteve muito bem, o Bruno esteve...o Bruno. Continuo a não gostar do facto dos elementos de ligação não existirem nas coreografias. Os momentos entre truques levantamentos são sempre tão desarticulados.
.
Solo Rita - Ok. Viu-se uma rapariga ser graciosa a andar de um lado para o outro do palco a mostrar por vezes alongamento de perna. A música era gira. E já está, mais nada a dizer infelizmente.
.
Solo Marco - É o Marco a fazer a sua cena (que é uma boa cena). Ainda bem que o vejo a dançar outras coisas para perceber que o tipo tem mesmo capacidades. NY fazia-lhe tão bem.
.
João e Mariana - 2a dança - Boa coreografia, com sentido rítmico a bater nos sítios certos. A Mariana desempenhou muito bem, ela hoje esteve a 100. O João há uma coisa a dizer dele, é um muito bom parceiro, está lá sempre a apoiar. Pena que não sabe o que fazer com aquele tamanho todo de pernas. Se ele fosse mais "cool" não pareceria um louva-a-deus em certos momentos. O Evan da 5a série americana teria feito isto de maneira soberba.
.
Marco e Rita - 2a dança - A segunda coreografia de hip hop de jeito que apareceu no programa. Os dois dançaram bem, a Rita um pouco melhor que o Marco que não conseguiu abandonar os "trejeitos" do contemporâneo. O único problema que vi foi a falta de sincronização entre os dois. Em vários momentos não estavam ao mesmo tempo.
.
Coreografia de grupo - Nada de jeito. Mas tenho uma coisa boa a salientar. A iluminação estava bem feita. Normalmente a iluminação é um trampa. A produção acertou desta vez. Quando só se tem 6 bailarinos devia conseguir ver-se a coreografia, compreender, etc. Isso não aconteceu e a sincronização deficiente até dizer... amigos já chega tá?
.
Sai o Bruno e a Rita. É justo. Estão as melhores raparigas do programa na final e nos rapazes devia ter sido o Marco e o Tiago (ou em alternativa a este o Ricardo).
.
É impressão minha ou o César Augusto Moniz tem voz de lavadeira em anúncios de detergente?

4 comentários:

Anónimo disse...

irra...imbirraçao com o bruno!!

silvestre disse...

Já passou. Chateia-me muito ver concorrentes mais capacitados ficarem para trás. Mas os concursos têm isso não é? A popularidade acaba por ser mais importante que outra coisa qualquer. ainda bem que o Marco é popular :-)

Anónimo disse...

é verdade! mas os programas de televisao sao assim mesmo, nem sempre os melhores ganham! e embora o bruno n fosse o melhor, axo k era esforçado e tinha presença..coisa que alguns com tecnica n tinham!! mas..enfim..eu n vi o programa do principio, comecei a ver pk o bruno xamou-me a atenção, mas vi logo k o vencedor seria (será) o marco!

*** disse...

Ah, eu não me importava de ter o Bruno no chão da minha sala, por exemplo...
Agora o Marco, ai o Marco, o Marco, o Marco....
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!