quarta-feira, outubro 06, 2010

Economia para principiantes...

3 comentários:

tiago disse...

Gosto bastante da ideia de usar a bicicleta para o trabalho, cheguei a experimentar. Quando chove não posso, e quando não chove o calor faz-me derreter na subida gigante, já que na hora de almoço faz um calor horrivel. Mas seriam 16km que poupava todos os dias.

silvestre disse...

Eu infelizmente não posso utilizar a bicicleta porque trabalho fora de Lisboa e tenho de enfrentar colinas das grandes. Mesmo para andar de bicicleta em dias regulares é um sarilho porque a cidade não é muito bike friendly.

Desenhos disse...

"a cidade não é muito bike friendly" é a melhor desculpa que conseguiremos inventar para não pegar numa, mas a verdade é que o número de ciclistas urbanos tem vindo a aumentar em todo o mundo ocidental (e como as coisas andam na china não estranhem se rapidamente retomarem a bici), inclusive em São Francisco e L I S B O A.
E quantos mais ciclistas há mais fácil é exigir condições, como faixas bus+bici, estacionamento, acesso a transportes públicos, postos de abastecimento (há um em Almada), mudança do código da estrada, construção de ciclovias verdadeiramente urbanas, etc... Lisboa não é a cidade onde é mais fácil de andar de bici porque tem algumas subidas, mas é a capital da Europa com melhor tempo, certo?
Juntem-se mas é à causa e transformem as desculpas em exigências! ;)
Ah! E sim, é seguro andar de bici nas estradas de Lisboa, na verdade sinto-me mais seguro qd pedalo do q qd conduzo...

P.S.: Onde arranjaste essa imagem?