sexta-feira, julho 29, 2011

Ser amigo

Ser amigo é, por vezes, uma coisa complicada. Há pessoas de quem gostamos muito e queremos estar sempre por eles e ao lado deles. Se há um problema, ali estamos para ajudar. Contudo há pessoas que não fazem nada para resolver os seus próprios problemas e procuram-nos sempre para ajuda e continuam a fazer exactamente o contrário do que aconselhamos. Gera-se um ciclo vicioso em que o amigo que quer ajudar acaba por ficar desgastado. Assim a minha técnica, depois de ver que a pessoa não quer resolver os seus problemas, é manter-me ao lado. Ficar presente para alegrar, para apanhar os cacos, mas não para dar conselhos sobre o problema de sempre. Na realidade até torno a fonte do problema numa espécie de tabu.

4 comentários:

Renato Miguel Araújo disse...

é uma boa técnica. eu sou daqueles amigos que estão lá depois das derrocadas consecutivas e diz sempre o mesmo: "I told you so"! LOL Acho que tenho que treinar a tua técnica!

*** disse...

...e custa pra carago...

Sérgio disse...

é uma bela técnica. eu diria que por vezes ser amigo é isso mesmo.

Filipa C. disse...

Identifico-me na perfeição com o que disse..
Gosto muito do seu blog :)