quarta-feira, julho 20, 2011

Sou só eu e o meu amigo?

Há aquele provérbio «diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és». Bom, o meu post fala um bocado disto. Conheço um rapaz muito, mas mesmo muito bonito que namorou um outro que além de ser um estrupício é aquele tipo de pessoa que nos faz querer cortar as veias ao fim de 30 minutos de conversa. Ontem em conversa com um amigo, falavamos ambos de que seríamos incapazes de namorar este rapaz porque ele namorou o outro. Quase como se tivesse ficado impróprio para consumo. No fim de contas acho que pensamos que alguém que anda com um certo tipo de pessoa tem de ter alguma coisa de errado. Será preconceito ou bom senso?

7 comentários:

Ruy A... disse...

Sei lá se preconceito se bom senso, mas que faz um pouco de sentido lá isso faz...

............................ disse...

Será que esse rapaz não viu algo de bom que esse estrupício tinha. Como dizem os Clã: "
Diz-se que o amor é cego,
Deforma tudo a seu jeito.
Mas eu acho que o amor descobre
O lado melhor do que parece defeito."

silvestre disse...

@hugo: não sei se viu o que havia de bom, ou se foi só cego porque pouco tempo depois desistiu.

Renato Miguel Araújo disse...

Na minha opinião é bom senso! Repara, cada um é responsável pelas escolhas que faz e, se o ditado me diz pouco, já as escolhas próprias dizem muito de uma pessoa!

Abraço

Piquenina disse...

há o direito de errar, não?
uma má escolha pode ser fruto de um conjunto de circunstâncias, não?
se eu escolher a fila que anda menos no supermercado quer dizer que fiz uma má escolha, mas não quer dizer que eu tenho um problema na escolha de filas ou quer?

Marco disse...

Se calhar para conhecer bem o estrupicio necessitou de ter uma relação mais próxima. Talvez lhe tenha dado o beneficio da dúvida. Tal como dizes não durou muito tempo.

ana disse...

acho que é uma ideia muito redutora. temos diferentes necessidades ao longo da vida e até diferentes níveis de auto-estima. as pessoas valem por si e não por quem andam, por isso esse provérbio não faz sentido para mim