terça-feira, janeiro 23, 2018

Hoje alguém disse...

Que a Kylie e a Madonna têm de repensar a sua estratégia de marketing para voltar aos tops das vendas de singles. Nada mais falso. Quem compra singles são os jovens e aos olhos da nossa sociedade a Kylie e a Madonna são... velhas. Por muito espectacular que seja a sua música não vão ser tocadas na rádio, não vão ser tocadas na televisão (em espaços/horários massificados) e não vão ser objecto de divulgação extra à que conseguirem engendrar pelos meios que lhes são disponíveis. O mundo pop é brutal para com as mulheres, a sociedade é brutal para com as mulheres. Claro que vão continuar a vender álbuns porque as pessoas da minha geração (quarentões e até trintões) compram álbuns e vão continuar a vender bilhetes para concertos em Arenas por oposição aos estádios e that's life.  

Outro exemplo da ditadura da idade/imagem. A Kelly Clarkson voltou com uma grande canção, mas está muito obesa e não fez sucesso também. Ela já não é cool. As pessoas gordas não são cool para a nossa sociedade, ninguém que ser nova Kelly feliz mas muito gorda.  O público que a tornou famosa não é público da Adele (que tem um appeal brutal para pessoas +40 e por isso está sempre garantida).

Já o Mick Jagger até pode estar cheio de artrite e a a cair aos bocados, mas vai ser sempre cool. Uma forte evidência das diferenças entre o masculino e o feminino, e uma prova da discriminação contra as mulheres. 

1 comentário:

Adolescente Gay disse...

Oi!
Tens toda a razão, infelizmente.
E, o pior disto tudo, é que as coisas não vão mudar nos próximos anos!... =/
Beijinhos e porta-te mal!! ;)