segunda-feira, janeiro 15, 2018

Três cartazes à beira da estrada

Foi o meu segundo filme do ano e penso que será caso para dizer que vai ser um dos meus filmes do ano. O drama de uma mãe que não olha a meios para "obrigar" a polícia da sua pequena localidade a resolver o mistério da morte da sua filha que foi violada e assassinada é o ponto de partida para um filme estupendo. O argumento é óptimo e as actuações são também de uma veracidade incrível. A representação de uma pequena vila no Mississipi com a sua delicada teia de forças, influências e tabus vai ficar nas memórias dos espectadores por muito tempo. Um retrato social intenso, mas também um retrato humano (no seu melhor e no seu pior). O mais brilhante ainda é o próprio argumento e a capacidade de fazer-nos ver um drama que acaba por ser todo passado em tom de comédia negra. Por exemplo, o diálogo da personagem principal com o Padre da vila é imperdível. 

Penso que iremos ver uma nova nomeação de Frances McDormand para Óscar de melhor actriz e também uma nomeação de Sam Rockwell para Óscar de melhor actor secundário.

18/20

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo, um dos filmes do ano ! a raiva da Frances crescente para com a ousadia do padre da terrinha em tentar impor alguma moralidade na situação..está genial :D

m.