quarta-feira, janeiro 31, 2018

Os meus filmes de 2017

Em 2017 vi quarenta e quatro filmes no cinema. Reparei que existiram cinco que gostei mesmo muito (pontuação de 18 em 20 pontos possíveis). Acho, ainda, que agora (à distância) ainda teria subido mais a pontuação a 2 deles. Posto isto existiram mais cinco filmes dos quais gostei, também bastante. O top 10 será então o que se segue:

01- Moonlight
02- Manchester-by-the-Sea 
03- Aquarius
04- Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte
05- Blade Runner 2049
06- Sete Irmãs
07- Castelo de Vidro
08- Foge
09- Cantar 
10- A Grande Muralha

7 comentários:

Francisco disse...

Gostei muito do 4 e do 10 :)

Mark disse...

Como é que sabes o número exacto dos que viste? Pelas críticas que escreves?

Olha, eu colocaria o "Lion" no meu #1 no top. Gostei do "Manchester" e do "Aquarius" também. Não vi os outros, acho.

silvestre disse...

@francisco: é curioso que o filme 10 foi muito mal recebido e eu achei tão bonito. A cinematografia era estupenda.

silvestre disse...

@mark: Exactamente. Eu sempre que vejo um filme no cinema meto a opinião no blogue. Gosto de voltar lá e ver o que me fez sentir. Aliás, o propósito do meu blogue é um bocadinho isso - o meu diário de bordo ao longo dos anos (e vão 11).

Não cheguei a ver o Lion. Tentei na altura, mas não consegui. Se conseguires vê o 01, 04, 06 e 07 no Popcorn. Valem mesmo a pena.

Magg disse...

O Foge escapou-se-me ao radar... Parece ser muito bom!

silvestre disse...

@magg: muito bom mesmo, primeiro não parece, mas à medida que desenrola é fascinante

Mark disse...

Eu também vi o “Moonlight”, enganei-me. Mas gostei mais do “Lion”.