sexta-feira, janeiro 22, 2021

Black (Colin Vearncombe)

Sempre pensei no cantor Black como uma espécie de "one hit wonder" que teve apenas um momento de glória com a canção Wonderful Life e cujo fogo se esgotou depois disso. Hoje, porque pensei nessa canção para colocar na minha série de Desenterrar os anos 80, descobri que ele foi um cantor brilhante. Longe do sucesso, mas sempre a compor melodias de enorme sensibilidade com aquela voz macia. Descobri também que morreu em 2016 depois de sofrer ferimentos graves num acidente de viação. 

Fui ver como ele era agora. Já não tinha aquele ar de anjo loiro (na realidade até perdeu o cabelo), mas a voz não mudou. Continuou com o mesmo débito macio e a mesma expressividade melancólica. Graças a um fã que agregou 42 canções feitas ao longo dos anos, pude apreciá-lo como ele merece. Foi uma belíssima surpresa. 

Fiquei contente por saber que nunca deixou de cantar e produzir a sua música com a sua voz de crooner.  Pelo menos consegui ter aquele momento de glória, aos 25 anos. Tantos bons cantores que nunca chegaram/chegam a ser conhecidos do grande público, tantos.  Fica a música. Para sempre.

Sem comentários: