domingo, janeiro 24, 2021

É chocante

É verdadeiramente chocante que o André Ventura receba o número de votos que as projeções lhe atribuem. Um mentiroso, manipulador, racista, misógino, totalitarista (a lista podia continuar). Como é uma coisa destas possível em 2021? 

Mas a realidade é que isto não é novo em Portugal. O Isaltino Morais e a Fátima Felgueiras foram eleitos mesmo sendo criminosos. Há algo de muito errado com o compasso moral do povo português. É tudo demasiado triste. Sinto uma imensa vergonha. 

Acabei de ler que o Francisco Louçã disse que "ninguém vai festejar à esquerda". Fico doente com esta mania de falar da esquerda e da direita como se tivessem um estatuto de pessoa. E não têm. Dentro de cada uma estão milhões de pessoas, centenas de políticos e muitos deles decentes. 

Mas não há nada de decente na extrema esquerda e na extrema direita. São nojentas. E de alguma forma a extrema direita conseguiu palco. Pensei que nenhuma o conseguiria num país brando como o nosso. Tinha fé cega nisso. Mas como disse antes, se permitimos que criminosos sejam eleitos (à direita e à esquerda) como impedir que um escroque ganhe o relevo que ganhou?

É tudo tão deprimente. O meu país é tão mais pior do que continuo a querer acreditar. Sinto imensa vergonha alheia e um sentimento de impotência maior ainda. Como se cultiva um povo? Há algo de muito infeliz Lusitânia. 


Sem comentários: