Aproveitei esta semaninha dos feriados para fazer umas férias com o Beto na Andaluzia. Um grande amigo (ex namorado) mora em Málaga e ficar com ele seria uma maneira de visitar (matar saudades) e ao mesmo tempo poupar em aluguer de carros e estadias. Como estava a trabalhar ele emprestou-me o carro para andarmos (eu e o Beto) a visitar as povoações e algumas cidades emblemáticas da região.
Viajar com o Beto é sempre uma experiência muito bonita porque ele tem sempre uma abordagem humilde e grata pelo que está a viver. Como nunca viajou muito, cada sítio novo enche-o de um contentamento muito genuíno que me faz pensar nas coisas que realmente valem a pena e que podemos ser felizes com pouco.
O périplo começou por Málaga. Visitamos as cidades de Córdoba, Ronda e Granada e as povoações de Mijas, Frigiliana, Nerja, Setenil de las Bodegas e Júzcar. A cereja no topo do bolo foi fazer o Caminito del Rey - a travessia de um desfiladeiro a 45 metros e no final a 105 metro de altura.
A Andaluzia é uma terra cheia de beleza, faltou fazer o cantinho mais a este (Almeria), mas fica para uma outra vez, num fim de semana daqueles mais larguitos e vamos de carro (9h). Se o Beto vier viver para o continente, será muito mais fácil as nossas deslocações. Se ficarmos como estamos e acabarmos como amigos, teremos sempre recordações estupendas como as destas férias. Que bom foi tudo.
2 comentários:
Gosto muito de Sevilha e Cadiz :)
Ambas muito bonitas.
Enviar um comentário