quarta-feira, abril 23, 2008

Tigerlily - Natalie Merchant

Passaram 13 anos desde que este álbum saiu. Já não me lembrava dele e hoje, a fazer zapping, cruzei-me com uma das músicas do álbum num programa sobre condenados à morte do canal Odisseia. Estava a dar um documentário que foi feito sobre uma das poucas mulheres serial killers da história dos EUA. A assassina pediu que o 'Carnival' fosse tocado na hora da sua morte. É a minha música preferida. A própria cantora autorizou que a música fosse utilizada no documentário quando soube que tinha trazido algum conforto à condenada dizendo «It's very odd to think of the places my music can go once it leaves my hands. If it gave her some solace, I have to be grateful». E desta forma o álbum voltou à minha vida. É belíssimo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu desconhecia... estava pouco atento ao documentário, mas o Carnival acordou-me. Hoje vim em busca "daquela" música que ouvi, e à qual não consegui ficar indiferente, sem saber nome, autor, etc... apenas com as palavras "odisseia" "documentário" e "serial killer"... felizmente escreveu este post, já encontrei.
Obrigado.