domingo, setembro 21, 2008

Coisas que me metem nojo

A justiça portuguesa mete-me nojo. O grande problema da justiça, não são exactamente as leis, mas quem as aplica. Os juízes são portugueses, com as suas mentalidadezinhas pequenas e burguesas.
.
Soube hoje de um caso de uma moça que era, desde os 12 anos, violada sistematicamente pelo irmão mais velho ao ponto de ter ficado grávida com 14 anos. Os pais eram coniventes e nem queriam saber da situação, ela que resolvesse o problema com o irmão. A rapariga lá conseguiu contar as coisas na escola. Tiraram-na de casa dos pais e o caso entrou na justiça. Pois bem, o juíz condenou o irmão da rapariga a pagar-lhe uma pensão de 60 euros por mês até ela fazer 21 anos e a não se aproximar mais dela. E mandou institucionalizá-la. Já está. É tudo.
.
Passaram 4 anos, desde o julgamento. Teve uma filha do irmão que entregou para adopção e vive numa casa de acolhimento, privada de tudo o que sempre conheceu. O "mano" continuou a viver onde sempre viveu, como se nada tivesse acontecido.
.
E eu nada mais consigo sentir que um profundo nojo.

2 comentários:

Anónimo disse...

A vida é injusta, de facto, mas tu dizes que nada mais vale a pena sofrer que se não pela vida. Eu continuo céptico, mas espero que o tempo me traga algumas respostas. ;]

silvestre disse...

Sabes que mais? As coisas não são desprovidas de sentido, por isso o tempo vai trazer-te respostas. Se tiveres isto em mente, que o tempo traz respostas, vais certamente conseguir ter a calma para as saber ler... ;-)