quarta-feira, setembro 03, 2008

Jogos Paraolímpicos Pequim 2008

Com apenas 6 participações nos jogos Paraolímpicos, Portugal é o 36º país no ranking dos medalhados com 24 medalhas de ouro (à nossa frente estão 27 países com 7-12 participações). Parece-me um palmarés bastante invejável, o que não é invejável é o apoio e os prémios que estes atletas recebem por comparação aos atletas olímpicos.
.
Não me faz diferença nenhuma se um atleta ganhou uma medalha de natação na categoria de amputados das 2 pernas. Ele está a representar Portugal entre os seus pares e eu sinto-me orgulhoso por isso. Aliás, sinto-me ainda mais orgulhoso porque esse atleta não cruzou os braços perante a adversidade da deficiência. Sinto-me inspirado por estas pessoas.


Os Jogos começam a 6 de Setembro e desejo aos nossos atletas o maior sucesso.

2 comentários:

TM disse...

É realmente de admirar um conjunto de pessoas muito mais corajosas que a maioria de nós, que andamos por aí a queixarmo-nos disto ou daquilo.... Este nossos atletas são realmente fantásticos...
Quanto ao país dos jogos, não deixa de ser irónico um país com tanto desprezo pelos direitos humanos acolher um evento de tal natureza.... Cinismo?....

silvestre disse...

Obrigação, certamente por obrigação.