segunda-feira, julho 26, 2010

Achas que sabes dançar - Gala 9 - Final

Sem surpresa nenhuma o Marco ganhou. Surpresa foi ver o João acabar em segundo lugar. Só prova que o público é essencialmente feminino e atrevo-me mesmo a dizer, na sua maioria adolescente. A Kelly e a Mariana mereciam o pódio.
.
Se for para repetir nos mesmos moldes, mesmo júri, mesma produção, espero sinceramente que o programa não volte.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não há comentários possíveis para este programa...
O João em segundo lugar? o.O
O Marco, até que se percebe, mas o João. Além disso as raparigas eram muito mais fortes que ele sem falar do ex-concorrente, Tiago...

Mas estes sao os programas tugas...

*** disse...

O Marco é realmente um bailarino brilhante e um ser humano iluminado, dedicado e genial.
Eu gostei da gala final, parace que esperaram pelo fim para ter coreografias decentes e realização decente. Coisas de Portugal. Enfim...
Valeu pelo Marco e pelos bailarinos, que sempre mostraram ser bailarinos esforçados e bem formados como pessoas.É bom ver gente acima da média nesse capitulo. Valeu.

desenhos disse...

foi o segundo programa mais visto do dia.

silvestre disse...

@anónimo: nem mais.

silvestre disse...

@LM: Amiga, só vi mesmo a parte final, mas achei na mesma a atirar para o pobrezinho. Isto porque estive a ver a final da season 6 da versão americana. Meu Deus. Eu estou a fazer uma compilação de momentos das 7 seasons americanas e depois passo-te. Aposto que vais chorar, levantar-te da cadeira, ficar quente, sei lá... tudo do melhor.

silvestre disse...

@desenhos: essa não sabia, mas faz sentido.

Anónimo disse...

Não há mesmo comparação com a versão americana. Eu agora estou a ver a temporada 7 e é tudo tão diferente, mas tem lá um dançarino que anda lá por compaixão só mesmo, ele é como o Bruno canastrão, é um b-boy e em comparação aos outros não dança nadinha mesmo e já saíram 2 concorrentes melhores lesionados.

silvestre disse...

Só comecei agora com a temporada 7. Mas sei que o meu preferido se lesionou, o Alex Wong :-(

André disse...

O João é claramente bom, não percebo essa implicância que já vem desde o início. É também mais jovem que os restantes, o que só funciona a seu favor. Acho que pode ter futuro.
E não tem lógica nenhuma dizer que ficou em 2º lugar por o público ser feminino, uma vez que ele não é giro, nem tem um grande corpo, nem é carismático. É mesmo daqueles casos em que a figura não joga nada a seu favor, ao contrário do Marco, que é bem giro.
Para mim, vencia a Kelly, mas também não me aborrece que tenha ganho o Marco, embora nunca tenha sido um dos meus preferidos. A Mariana também é boa. Acho o top 4 bastante bom. O Tiago, muito amado por aqui, é bom para striptease, não acredito que virá a ser um bailarino a sério. Na verdade acho que nenhum deles virá a ser um grande bailarino. Falta brilho e inteligência a qualquer um deles.

silvestre disse...

@André: se dei a impressão que implico com o João é errada. O João é um miúdo muito esforçado, mas tem muito para crescer e tem de ganhar segurança. Fisicamente acho que tem tudo, falta um bom professor e personalidade.

Não tenho dúvidas que o público é feminino e que os rapazes ficam em primeiro por isso. O facto do João não ser muito "giro" quer dizer os jogadores da selecção também metem medo ao susto e as adolescentes andam aos saltos com eles.

Gostei sempre da Kelly, mas acho a Mariana muito boa também. O Marco é bom, ou pelo menos carismático e isso é muito importante. A Maria Callas não era a melhor soprano da altura, mas foi quem ficou na história (carisma).

O Tiago sempre gostei dele, como pessoa não me passava nada, mas como bailarino ele é bom, sem dúvida. O Ricardo também era bom, mas precisava de contacto com bons professores e de personalidade.

NY vai fazer uma diferença no Marco. Embora em Portugal da dança seja tão elitista e tão complexado que isso não lhe garante nada. A Mariana seria quem cresceria mais com a bolsa em NY.

Sou forçado a concordar que sim, falta brilho e inteligência artística. Como também acontece aos miúdos saídos do Ídolos (cá e lá fora).

Anónimo disse...

Pois o meu favorito era ele também, eu sempre a espera de ver as prestações dele e depois ele sai :s

Helena disse...

Não sei se já foi dito aqui, porque é uma imagem que me persegue deste a primeira vez que o vi, mas já repararam na semelhança entre César Augusto Moniz e o "carteiro Paulo"/Postman Pat?