sexta-feira, maio 16, 2014

Limão faz a sua imitação da Madonna...


5 comentários:

m. disse...

:)
ela é tão gira!
conta lá, porta-se bem? não tem rasgado nada? guardaste a jarra vista alegre? :D
há uns 15 anos, eu tinha uma jarrinha bonita azul, da fábrica de vidros jasmim, na marinha grande (passava por lá todos os anos a caminho de são pedro de moel) e os gatos espatifaram-na. fiquei tão desolada, que no ano seguinte quando regressei à praia, passei por lá e comprei outra parecida.
entretanto, a jasmim fechou. :(

silvestre disse...

Ora bem. É muito pequena. Tenho estado a ter problemas com o ensinar o xixi na areia. A sala é muito grande (40m2) e ela descontrola-se. Morde imenso adora morder dedos e pele humana. Na primeira semana de casa não estragou nada. Não roi tapetes e ainda gosta dos brinquedos dela. Cresceu imenso e está com barriguita. Deve ser pela comida de 2 meses que já anda a comer. Sabe ir buscar a comida onde está e dorme à noite no sofá. Não mia e por isso suponho que está tranquila. Só mia quando faz cocó. Eu vou para o andar de cima e quando acordo ela está na boa. Gosta de dormir debaixo das almofadas do sofá ou simplesmente ficar ali. Gosta de brincar com as pernas da mesa de pequeno almoço. E ainda não meteu unhas ao sofá sem ser para subir. E com isto tem quase 6 semanas de idade. A ver. Estou preocupado com esta compulsão para morder dedos. Dizem que é normal.

m. disse...

é normal. as mais novas, de 1 e 3 anos, mordem-me os dedos. eu também as arrelio. :D adoro brincar com as patas delas. enfio os dedos entre os delas, faço cócegas nas almofadas e elas vingam-se. :p

quanto aos xixis, eu desde muito cedo habituei-as ao jornal no tabuleiro. não só a areia, antes da areia, o jornal (bem, primeiro que tudo, o saco de plástico, mas eu uso um saco inteiro de areia - elas são 3...)

com esse casarão, ela tem muito espaço e perde-se, coitada :D
só se a confinares a um canto. assim como assim dormem muitas horas... não costumam roer tapetes, mas plantas. adoram brincar com bolas de papel.
o cheio da urina deles é o pior que há. amoníaco, ui :(
há uns sprays, mas eu nunca os usei.

Lobo disse...

Seja como for, é muito fofa :)

João Roque disse...

Quando se habituam, vão sempre à areia...é um descanso.
E lavam-se, nunca cheiram mal.
O ideal é ter dois gatos, pois além de fazerem companhia um ao outro, lavam-se mutuamente.
Já pensaste esterilizá-la?
Quanto mais cedo, melhor...