segunda-feira, janeiro 02, 2017

Não percebo o tabu do ex-namorado

Por muito que tente não percebo o tabu do ex-namorado, ou seja, não percebo porque é que não podemos continuar a ter uma relação de amizade com o Ex (ou os Ex). Hoje li um comentário de uma conhecido que ficou extremamente ofendido porque o namorado falou em ter no grupo das férias o ex namorado. Passado é passado. O meu ex-namorado tinha no seu grupo de amigos vários Ex e cheguei a ir passar férias com um deles várias vezes e receber em casa outro. E quando acabamos a nossa relação depois de quatro anos ficamos amigos. Uma das fotografias que tirei com ele continua na minha sala. Não se finge que uma pessoa nunca existiu na nossa vida e, pelo menos no meu caso, não aceito que me digam por quem posso ter ou sentir amizade. Acho verdadeiramente ridículo o medo de que possa existir qualquer coisa entre o actual e o Ex. Não voltaria para nenhum dos meus Ex, acho que no meu caso tenho vindo sempre a ter mais em cada relação, cada uma tem sido melhor do que a precedente. Estou bem como nunca estive, e gosto de partilhar isso mesmo com os Ex que seguem amigos, porque os amigos são para isso mesmo. 

2 comentários:

Magg disse...

As inseguranças em relação aos ex-namorados nasceram de todos os casos diametralmente opostos à posição do Silvestre.
Eu já assisti a algumas voltas ao ex ... tendo sofrido uma situação quase semelhante.
Apesar de tudo, revejo-me na sua opinião.

silvestre disse...

Eu tenho um problema com as falsas seguranças. Se só temos segurança através da proibição alguma coisa deve estar mal. É porque a pessoa com quem estamos não merece, ou existe um sério problema de confiança. Nunca tive ninguém que voltasse para o Ex, mas já tive três namorados que traíram. E para mim isso "está-lhes no sangue". Ainda bem que assim foi porque me permitiu passar para situações melhores :)