terça-feira, fevereiro 11, 2025
Dia de veterinário para o Limão
sexta-feira, fevereiro 07, 2025
Tatuagens
Tenho uma tatuagem no interior da perna esquerda (um símbolo Adinkra) e gostaria de fazer uma bússola na mesma zona da perna direita (a apontar o Norte) e para finalizar uma tatuagem de um gato a agarrar um limão - talvez no antebraço ou na parte posterior do braço direito. Quero muito fazer uma homenagem ao meu Limão, o gato que me mudou a vida.
3º andar sem elevador
quinta-feira, fevereiro 06, 2025
Thomas Gouws
As pessoas deixam cair a máscara
É realmente debaixo de tensão que as pessoas deixam cair a sua "máscara" e são mais autênticas. Hoje tive um exemplo disso. No caso, o exemplo não foi bonito. Vi a falta de humanidade e o egoísmo de uma pessoa que está sempre com sorrisinho fácil. Aquilo fazia-me pensar e quase achar que os olhos estavam vazios por trás dos sorrisos e que me parecia alguém com uma agenda pessoa forte (eu em primeiro lugar). O que hoje vi foi tão claro, que não há nada que a pessoa possa dizer ou fazer para voltar pelo menos a ganhar a minha dúvida sobre o seu carácter. E acho que nunca mais me sentirei bem na sua presença, mesmo que seja para facilitar a vida a terceiros. AL-e-F.
Eric
![]() |
Deputados do Chega
quarta-feira, fevereiro 05, 2025
Terceiro lote de férias
Aconteceu completamente por acaso e vai ser ainda antes do primeiro bloco de férias - passará, portanto, a ser o primeiro. Será ali mesmo antes do meu aniversário e ainda vai apanhar o nosso "mêsversário".
O B adora o país dos seus antepassados e eu resolvi ver como estariam os bilhetes de avião para cidades que ele não conhece. Uma delas estava em conta, ficando bastante próxima de outras que eu quero muito conhecer. Estou entusiasmado. Temos de procurar a felicidade onde ela é passível de existir (o meu trabalho não é território fértil de momento).
terça-feira, fevereiro 04, 2025
Pensamentos intrusivos
sexta-feira, janeiro 31, 2025
Mousse de chocolate fit
Desejar mal ou não
quinta-feira, janeiro 30, 2025
Há dias
quarta-feira, janeiro 29, 2025
A Ana Garcia Martins disse tudo
A ler aqui na totalidade.
Desativei a conta do IG
Porque quero estar mais concentrado no projeto de doutoramento (quero ver se ganho uma bolsa) e porque passo muito tempo com o B a fazer coisas reais, decidi desativar a minha conta de IG temporariamente, desde 15 de janeiro. A volta está marcada lá para 18 de Fevereiro. No entretanto, apenas 5 pessoas deram pela minha falta (3 amigos e 2 conhecidos). Chego à conclusão que a maioria dos meus amigos já não usa as redes sociais. E alguns já falam de desistir do WhatsApp. Acho que anda aí uma "trend".
segunda-feira, janeiro 27, 2025
É estranho
sexta-feira, janeiro 24, 2025
quinta-feira, janeiro 23, 2025
Geração Z
quarta-feira, janeiro 22, 2025
Uma Vogal do Conselho Diretivo
Férias de Junho
A Cristina Ferreira é algo de especial
segunda-feira, janeiro 20, 2025
Fim de semana na aldeia
sexta-feira, janeiro 17, 2025
David Lynch
Quero casar
quinta-feira, janeiro 16, 2025
Coisas estranhas
quarta-feira, janeiro 15, 2025
"E os Ex que lêem o teu blogue? Não te chateia?"
Mudanças
terça-feira, janeiro 14, 2025
A decepção
segunda-feira, janeiro 13, 2025
A minha mãe sempre me disse
A minha mãe sempre me disse que não devemos dizer a ninguém que estamos felizes, porque há gente qe nos quer mal sem nós sabermos, e que se alguém nos perguntar se está tudo bem, para responder sempre "mais ou menos" ou "vai-se andando". Isto fazia-me muita confusão em miúdo. Porque é que não podia dizer que está tudo bem?
O certo é que me habituei a esta forma de fazer as coisas, mas em 2010 quando tive um namorado espanhol e andava lá pelas terras dele, toda a gente dizia sempre que estava tudo bem e com a cabeça alta e um grande sorriso. Achei que era muito melhor ser assim, do que como a minha mãe me tinha ensinado.
Cerca de 15 anos depois, devolvo um pouco a razão à minha mãe. Não acho que tenhamos, de facto, de dizer que tudo é "assim assim", mas há muita gente que não fica feliz por nós de volta. E a sua reação é uma energia que pode afetar-nos de alguma. Nem que seja o causar de um mau estar momentâneo.
Mas acho que vale a pena dizer sempre o que nos vai na alma, apenas sendo um pouco mais seletivo com o nosso recetor. Nem toda a gente merece saber tudo.
sexta-feira, janeiro 10, 2025
quinta-feira, janeiro 09, 2025
Obcecado com a Lola Young
quarta-feira, janeiro 08, 2025
Passagem de ano de 2024-2025
Comecei o ano com a minha mãe, irmão e namorado, na Madeira. De facto foi muito bom. Foi uma viagem feliz e não poderia ter estado em melhor companhia. O B integrou-se muito bem na família e adoro o cuidado que ele tem com a minha mãe (que tem a mesma idade da avó dele). O universo foi bom para mim e o futuro ao futuro pertence. Até lá o presente é muito bom.