quarta-feira, abril 08, 2009

Amizades?

Situação: dois amigos. Um dos amigos está em crise financeira considerando por isso justificável usar a mentira para conseguir que o outro lhe empreste dinheiro para conseguir fazer o que deseja. Para isso inventa a doença de familiares, invoca o desespero de estar longe e de precisar ir para junto de uma mãe que está gravemente doente do coração. O segundo amigo não empresta o dinheiro, não o tem disponível. Mas fica preocupado.
.
Passado 5 dias fala com a irmã do amigo em necessidade. Pergunta como está a mãe que estava tão mal. A irmã não sabe do que ele está a falar. Diz que a mãe está óptima, cheia de saúde, aliás tinha acabado de falar com a mãe. Dias depois sabe-se de mais uma mentira.
.
Quem mente com a maior cara de pau a um amigo para tirar vantagem dele é porque não respeita minimamente essa amizade, ainda para mais quando foi ajudado tantas vezes por aquele a quem mente. A mim parece-me lamentável. Mas já dizia a minha avó «as más acções ficam com quem as pratica». Vira-se a página. Alguém perdeu um bom amigo. Eu, pelo que vejo, não perdi nada.

3 comentários:

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Sendo real este tipo de situação, isto jamais poderá ser considerada uma amizade. Por vezes depositamos demasiada confiança nas pessoas e depois acabamos por ser traídos da forma que menos esperamos.

I.D.Pena disse...

Silvestre é tão triste quando isso acontece, não não perdeste absolutamente nada a não ser menos um oportunista, mas não te esqueças de uma coisa, os inimigos é bom ter perto para ver o que andam a tramar, e antes de nos tramar tramamos-nós a eles, beijões.
Há dias assim perde-se amizades ganha-se outras e às vezes mas isso já é raro :) reencontra-se e reune-se velhos amigos.

É a vida, Silvestre .

silvestre disse...

Tenho essa postura perante a vida. Win some, lose some. É claro que lamento, mas não perderei o sono por causa disto.