quinta-feira, abril 23, 2009

Dúvida existencial...

Hoje, depois de quase ter sido colhido numa rotunda (pela sexta vez este mês) pensei «será que devo seguir as regras de trânsito correctamente?». A maioria dos portugueses conduz como se tivesse recebido a carta num brinde do Nestum Figos. Ninguém cumpre as regras de circulação numa rotunda, o que coloca em sério perigo as pessoas que o fazem. Não me apetece sujeitar o Haroldo (que é o meu carro, sim ele tem um nome) a uma batida e também quero evitar as cargas de nervos constantes e a vontade de dar um pêro na cara de alguém...

7 comentários:

ZEP disse...

o meu chama-se Horácio
e antes dele tive a Gabriela


:-)

desenhos disse...

Isso não consiste basicamente em quem tem prioridade é quem circula na rotunda? :/ Eu cá ando com o livro do código no porta-luvas...

I.D.Pena disse...

O meu chamo de Petúnia, acreditas que em Cascais já me apitaram por não dar prioridade estando eu dentro da Rotunda(ou seja a tia queria que eu parasse no meio da rotunda para deixa-la passar). É claro que como ninguém me paga para dar aulas de código não lhe disse nada, pelo sim pelo não, usei a linguagem gestual (dedo do meio).
É preciso ter cuidado, maior parte das pessoas está tão embrulhada no seu dia a dia(vivm numa trip qualquer) que se esquecem de cumprir regras e de ser civilizadas.

silvestre disse...

Gostei de saber que não sou o único a dar nomes aos carros :-p

Antes do Haroldo tive o Ulisses e o George.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

O meu carro chama-se....carro? Estou a brincar, chama-se Apolo.

ZEP disse...

eu creio que existe prioridades dentro da rotunda.

Quem circula na rotunda tem prioridade sobre quem entra. No entanto, acho que dentro da rotunda, tem prioridade quem circula à direita.

Ouvi dizer que os motoristas da carris têm instruções precisas para SEMPRE fazerem as rotundas à direita.

silvestre disse...

Quem circula tem prioridade sobre quem entra. O que mudou é que agora é obrigatório circular na rotunda pela faixa interior, só saindo para a faixa exterior no troço imediatamete antes da saída pretendida.

O problema é que as pessoas circulam pela direita (faixa exterior assim que entram e quem está a circular correctamente na faixa interior e se desloca para a faixa exterior arrisca-se a levar com um carro que não vai fazer a mesma saída e sim continuar a circular na rotunda.

É claro que se vier a polícia é esse condutor que tem a culpa, mas antes já está o Haroldo todo partidinho.