quarta-feira, abril 29, 2009

Histórias de família - I

Vinha eu no carro para o trabalho e começou a tocar uma música da Natalie Merchant sobre uma relação de 50 anos que acaba com a morte da mulher. Fiquei a pensar se ainda é possível existirem relações em que as pessoas se consigam amar por 50 anos. Veio-me imediatamente à cabeça a história dos meus bisavós paternos.
.
Os meus bisavós casaram-se com 17 anos, deixaram de ser virgens um com o outro. Tiveram 13 filhos (nem todos chegaram à vida adulta). Viveram juntos mais de 60 anos e sempre foram inseparáveis. Entretanto a minha bisavó ficou doente e morreu. O meu bisavô foi ao funeral e quando chegou a casa, tirou a roupa, deitou-se na cama e disse aos filhos que gostava muito deles mas que a vida dele já não fazia sentido sem a mulher e que queria ir ter com ela. Não se alimentou mais e morreu ao fim de 9 dias.
.
Será que no mundo ocidental de hoje é, ainda, possível desenvolver uma relação destas?

2 comentários:

ABianchi disse...

Bem...que história...triste mas ao mesmo tempo tão bonita!

Respondendo à tua pergunta, SIM! :D

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

I wish...