sexta-feira, janeiro 14, 2011

A cobardia dos tugas...

Eu sei que somos um país retrógado, sei que alguns dos avanços no campo dos direitos humanos foram impostos pelas directivas da União Europeia e o Governo apenas se limitou a apanhar boleia, mas devia haver limites para a tacanhez. Aliás uma excelente coisa era a tacanhez e pobreza de espírito produzir energia. Portugal seria líder no campo das energias renováveis.
.
Sei também que a história do casamento homossexual ficou atravessada na garganta do português médio, que como é cobarde (e graças aos brandos costumes), reprime. Mas estes brandos costumes são altamente ilusórios. Dentro de um olhar vazio ou indiferente pode esconder-se um ódio extraordinário. A novela Carlos Castro tem revelado isso mesmo. Os comentários a notícias publicadas na Internet são no mínimo execráveis. A última coisa de que tive conhecimento foi algo do género «O Renato Seabra tem de ser absolvido, porque matar gays não é crime». Esta deixa-me completamente à banda. Ainda bem que o tuga é cobarde, senão podia andar gente a ser atacada na rua, o que de vez em quando até acontece. Mas os que são atacados são normalmente mais fracos e indefesos ou estão em número largamente inferior.
.
Apesar de me sentir chocado com tanta estupidez. Fico feliz que a cobardia se mantenha ao nível dos comentários anónimos, páginas de facebook. Não obstante, não deixo de olhar por cima do ombro e a trabalhar os músculos para alguma eventualidade. Mas volto ao argumento principal, devia libertar energia tanta estupidez para poder ser aproveitada para alguma coisa.

6 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Tb acho que anda aí aproveitamento dos idiotas de extrema direita para cultivarem o ódio... vá-se lá saber como já aprenderam a usar o teclado e a juntar sílabas.
Se eles souberem que o aliado do Marocas na cadeia é um travesti pode ser que comecem a cantar Gaynor nos karaokes.

Unknown disse...

como nao podia deixar de ser... subscrevo

Filipe disse...

e cada vez mais aceite a homossexualidade!!! não é fácil mudar o que as diversas religiões, implementaram como normas morais durante séculos!!! e não é só em portugal no Brasil é bem pior!!!

Pinot disse...

É o problema da falta de educação em Pt. Hás-de reparar que a maioria dos comentários homofóbicos estão cheios de erros ortográficos. Suponho que sejam pessoas com baixa instrução e todos nós sabemos no que dá... Se bem que instrução não seja sinónimo de educação/formação pessoal, mas é meio caminho andado para se aprender a pensar. Acho que a reacção das pessoas ainda me choca mais que a recção singular do Renato. E esta já foi muito macabra. Estamos em 2011 e há 5 minutos li um comentário que dizia: "Volta, Renato, que tens muito trabalho para fazer em Portugal." É realmente muito triste...

Desenhos disse...

E pagar imposto? Matava-se logo o défice!

Pinot disse...

E já viram os comentários de contaminação com as cinzas do CC? Eles levaram com milhares de quilos de pó quando as torres ficaram destruídas e agora estão preocupados com as gramitas de cinzas do outro que devem ser das coisas mais esterilizadas que andam aí... lool. Quando é para embirrar, qualquer argumento serve.