terça-feira, janeiro 11, 2011

O Mágico


Se eu esperasse uns dias para escrever sobre este filme, suponho que chegaria à conclusão de que gostei mais do que pensava. Contudo, como sou muito imediato tenho de escrever já e posso estar a faltar com alguma sensibilidade. Este filme tinha a promessa de me fazer sonhar e sentir bem, como aconteceu com o «Belleville Rendez-Vous» do mesmo autor, não é bem assim. Pegando um pouco (a meu ver) nas personagens do Jean Valjean e da Cosette de «Os Miseráveis», tem um lado muito obscuro e triste. Há um realismo que se opõe à magia e a ilusão que a rapariga sempre ao ver o ilusionista (que é o título original e bem mais adequado). Acho que «O Mágico» quer mostrar isso mesmo, que tudo pode ser uma ilusão, até a ilusão de que não há magia.


15/20

1 comentário:

Marco disse...

Não fui ver pois disseram-me que era uma desilusão depois do "Bellville". Não sou muito de seguir estes conselhos mas acabei por não ir ver e optei por outros. Pela nota que deste gostaste!