segunda-feira, março 14, 2011

Geração à Rasca (para sair de casa)?

Deu-me uma certa impressão (só posso ter a impressão porque não estava em Lisboa e formo as minhas ideias a partir do que me foi dito por terceiros) que faltava um bocadinho de jovens à manifestação de sábado. Diz-se que foi mais uma manifestação de contestação social do que um verdadeiro manifesto dos jovens que estão em situação precária e com futuro incerto. Alguém me pode ilucidar sobre a matéria? É mesmo verdade que quem mais aderiu foram porfessores e outros profissionais sindicalizados?

3 comentários:

Marco disse...

Eu não vi ao certo as pessoas na manif mas o campo pequeno estava infestado de pessoas com bandeiras da FENPROF!

Ricardo Pereira disse...

pelo que me foi confirmado da fonte aqui em casa, havia de tudo um pouco e a coisa parecia equilibrada.

Pedro disse...

A manifestação foi dos jovens e a grande massa de pessoas que compareceu tinha entre os 17 e os 36 anos. Porém penso que houve muita gente que se sentiu identificada com o protesto que acabou por aderir e foi bom que isso tivesse acontecido.

Havia um protesto de professores no mesmo dia campo pequeno daí alguns terem ido até à manifestação com bandeiras, mas eram pequenos grupos, apenas.