quinta-feira, dezembro 17, 2009

Marcar ponto.

Hoje foi o almoço de Natal da instituição. Foi um pouco estranho. No ano passado fiquei num canto da mesa com um grupo que já se foi embora. Foi muito divertido. Este ano fomos menos e a malta divertida ficou toda em linha, estando de frente para os «menos divertidos» (eufemismo de cortesia). Comi que me fartei, porque a conversa fluia como cimento para lá de apontamentos circunstanciais. Numa zona da mesa, em que os «menos divertidos» estavam de frente para outros igualmente divertidos, não se trocava uma única palavra. Nem um «hoje está calor» ou «o mar está revolto». Nada. Viva as confraternizações institucionais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por isso é que no meu Departamento, eu não vou ao almoço de Natal e pelo segundo ano consecutivo já fazem o favor de nem me convidar (isto por uma condição especial), o que eu agradeço imenso. Não tenho feitio para fretes desnecessários... :)