quarta-feira, janeiro 20, 2010

Comoção

Já aconteceu a alguém ficar comovido com as suas próprias palavras? A mim já me aconteceu no contexto de uma relação de amizade ou de amor. Estar a ouvir-me falar e perceber o quanto gosto de alguém comove-me. Acho maravilhoso o ser capaz de gostar muito de alguém sem esperar rigorosamente nada em troca. Para mim, metade do significado de estar vivo é isto mesmo «brotar afecto». Que gostem de nós é bom, mas gostar dos outros é espantoso. Comove-me, também, pensar que mais pessoas podem sentir o mesmo. Lamechices...

1 comentário:

desenhos disse...

É muito forte o sentimento gerado em mim, de sentir, e perceber que outros, sentem também, têm a capacidade de sentir e gerar, certos sentimentos. A perplexidade de algo maior que nós, que o nosso corpo, possa existir em nós, cá dentro não é apenas, pois transparece, sai, tem de saír, mas termos a capacidade de gerar algo maior do que nós, a sensibilidade de o sentir, de o percepcionar... gera em mim um sentimento muito forte, que não cabe nem em palavras esta admiração.