segunda-feira, janeiro 24, 2011

Hereafter - Outra Vida


Embora não goste muito dele como actor, como realizador Clint Eastwood tem-me dado muitos bons momentos cinematográficos (tendo sido o mais alto de todos Gran Torino). O seu novo filme empolgou-me pelo tema, mas não deixo de sentir que fica um pouco além das expectativas que causa. Está muito bem filmado, mas creio que é o melhor que posso dizer do filme. As interpretações também não estao más. É no argumento que encontro as maiores falhas. As histórias paralelas que se desenvolvem ao longo do filme no intuito de se juntarem no final, perdem-se nessa junção. Não acontece nada de diferente, ou de excitante, ou de interessante. Apenas se juntam. Fiquei surpreendido pela negativa. Acho que o tema se prestava a uma história com mais textura e com mais ligação entre os personagens (mas uma ligação matérica e não apenas a junção das vivências). Não é mau. Mas não é um grande filme do realizador.


14/20

3 comentários:

Marco disse...

Concordo contigo! Aquilo no final parece um bocado colado com "cuspo" e forçado! Muito bem realizado e a cena do Tsunami muito real mas definitivamente não é o melhor filme dele!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Também adorei o Gran Torino, é muito intenso e dá que pensar a partir de vários ângulos. Já tinha gostdo do Million Dolar Baby e tenho lido algumas críticas menos favoráveis a este, ainda assim estou curiosa.
Olha esquecia-me de dizer, vi o cell 211 por ter lido o que escreveste sobre e adorei, grande filme, valeu a pena como há muito não valia.

Cassandra disse...

Subscrevo na totalidade.