terça-feira, julho 14, 2009

Brüno


Não sei o que dizer deste filme. Achei o Borat ofensivo, a passar das marcas. O Brüno mais do que passa das marcas, mas não achei tão ofensivo ou escatológico como o outro. O que é certo é que gostei. Muito devido à coragem do Sacha Baron Cohen. Ele arrisca-se seriamente neste filme, nomeadamente nas filmagens no médio oriente. As coisas podiam ter corrido mesmo mal. Mais uma vez há uma crítica brutal à sociedade americana e aos seus comportamentos boçais. Depois há algumas ideias muito boas, como o fato de velcro no desfuile da Agatha Ruiz de la Prada ou o Milli, dos Milli Vanilli.
.
Ele aposta mais uma vez no choque e, desta vez, no sexo como factor propulsor do choque. As cenas mais chocantes são mesmo a reacção dos americanos de Estados do interior a comportamentos homossexuais. Aquilo sim é verdadeiramente assustador.


16/20

7 comentários:

marcinha disse...

Olá silvestre também gostei muito do filme! Acho que ele fala do preconceito de forma engraçada mas real...

Ruy A... disse...

Mais uma opinião positiva, ainda bem. Eheh
Vou vê-lo em breve mesmo, espero gostar. A avaliar pelo trailer e pelas opiniões parece-me que vou mesmo gostar, a ver vamos. :)

silvestre disse...

@Ruy: Vê que te vais divertir na certa.

Ruy A... disse...

Já o vi ontem à noite.
E está realmente muito fixe.
Achei-o demasiadamente homofóbico xD Mas pronto lol
Ah e realce para o início do filme em que quase morria a rir. E não estou a exagerar nada... LOL

silvestre disse...

Nem achei muito homofóbico. Antes pelo contrário creio que pretende por a nu o preconceito e a homofobia.

Anónimo disse...

Eu vi-o há uma semana e achei-o bom... como forma de chocar as pessoas, como forma de verem como é que é a nossa sociedade!

Não me chocou nada do que ele fez... porque era propositado para ferir as susceptibilidades das pessoas com quem interagia...
Chocou-me sim ver os pais de bebés oferecerem LITERALMENTE os seus filhos para serem utilizados e colocarem a sua vida em risco.

Fazer uma encenação de sexo gay ou encher um recinto de homofóbico e acabarem dois gajos aos beijos... é "business as usual" para um bom "agent provocateur"!

silvestre disse...

@ engine: Achei realmente chocante a parte dos pais a vender os filhos.

Mas também achei chocante o estado subdesenvolvido da plateia. Aquilo é o mais básico do ser humano. Aquela gente é perigosa. Devia ser esterilizada.