segunda-feira, julho 27, 2009

Fim-de-semana a gosto

Para mim qualquer fim-de-semana de sol é sinónimo de praia, mas este último foi passado no campo. E em boa hora. Estive na Lourinhã, mais concretamente em S. Bartolomeu dos Galegos. A ideia era fazer um fim-de-semana de relaxamento que teve direito a comida vegetariana, a uma sessão de 3 horas de terapia corporal no jardim com um sol fantástico (só devia ter posto mais protector solar na cabeça), a um jejum de frutas durante o sábado e a um passeio por Óbidos para ver a feira medieval e visitar a Casa das Fadas.
Descobri a rotunda mais sui generis de Portugal. Com estátuas de um potro e uma ovelha anões, tão pequenos que mal se vêem. Portugal é um país a descobrir, sem dúvida. :-)

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui à feira medieval de Óbidos no sábado aoa fim da tarde, para evitar as habituais enchentes do final.

Tinha mais tascas e menos animação...

E mantive-me vegetariano: só comi animais que comeram vegetais. :)

silvestre disse...

bem visto ;-)

*** disse...

Amigos, deixem-me partilhar com ambos os dois (lol) que esta quinta, 30, começa a melhor Feira Medieval do país e arredores.

Apesar de toda a vida ter sido avessa à Idade das Trevas (em termos historicos foi um nojo de uma época), devia fazer psicanalise ou regressao à conta do que sinto nesta altura do ano.

Visto uma saia comprida e vejo todos os dias o por-do-sol junto ao Castelo.Os sons, os cheiros, os cavalos, falcoes, e claro, os homens de collants transportam-me para outra vida q ja vivi, tenho a certeza...
Ou será da sangria de frutos silvestres??

;)

viagemmedieval.com

silvestre disse...

@ lara: parece ser bem giro.

*** disse...

Silvestre: Um dia vens. ;)

Anónimo disse...

Sim, deve ser mais "verdadeira"...
Essa da sangria de frutos silvestres (no pun intended) é que deve ser boa!

Ana GG disse...

Andava por aqui a passear, link puxa link e fui lendo os posts. Até que cheguei aqui e UPS, "espera lá. ele não sabe o que está a dizer!"...descobriste a rotunda mais sui generis de Portugal? Isso pensas tu!
Ora vê lá isto: http://escritoseafins.blogspot.com/2008/07/rotundinha-de-fabrico-caseiro.html