sexta-feira, julho 03, 2009

Factos memoráveis

Há 15 anos atrás, no verão de 1994, Alvin Ray Straight percorreu 390km montado num cortador de relva (cuja velocidade máxima é 8km hora) para ir visitar o irmão de 80 anos, que tinha sofrido um ataque cardíaco e com quem estava zangado e não falava há anos. A viagem demorou 6 semanas. A história deu origem ao filme «The Straight Story» de David Lynch.
.
Lyle Straight: Did you ride that thing all the way out here to see me?
Alvin Straight: I did, Lyle...
.
E entre aqueles dois irmãos não foi preciso dizer mais nada.

7 comentários:

Angelo disse...

Até me arrepiei, pá!

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Adorei este filme. Uma história simples, mas deveras marcante.

desenhos disse...

Eu não percebo porque é que ele não apanhou um autocarro... Peço desculpa, mas a minha sensibilidade não me permitiu ver nada de magnífico. Se ele tivesse ido de autocarro tinha tido mais tempo para ver o irmão vivo, tinha diminuído a probabilidade de ser morto na estrada... e o tempo que demorou a chegar era mais tempo que passava com o irmão. E não percebo pq é q alguém faz seis semanas de viagem, montado num cangalho, para ir ter com uma pessoa a quem não tem nada a dizer. Eu acho que ele ñ foi pelo irmão mas sim pela adrenalina da viagem. E nesse caso escusava de incomodar e iludir o irmão e tinha antes ido fazer escalada, andar de balão... não sei. Espero não ter sido desrespeitoso.

silvestre disse...

bom, terás de ver o filme para perceber, ou ler a história, ou amar muito o teu irmão. ;-)

desenhos disse...

eu vi o filme! ñ li a história, e não amo assim tanto o meu irmão.

desenhos disse...

É claro q tudo isso influência a minha sensibilidade ;)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Bom, sou filha única e talvez isso explique muita coisa, nunca tive um cortador de relva e talvez daí venha uma soberba justificação para quando vi o filme ter desejado ainda que por breves segundos ver o efeito do sangua da minha jugular espirrada na parede...só para ter um breve momento de entusiasmo.