quarta-feira, julho 29, 2009

Idiocracy



Falaram-me deste filme e estou mesmo interessado em vê-lo. É uma comédia, e com uma ideia de base muito original. O americano médio é quem mais se reproduz e quem mais reproduz ideias e preconceitos absurdos e revela comportamentos menos inteligentes, sendo assim, no futuro haverão cada vez mais pessoas com este comportamento e os mais inteligentes serão diluídos na massa cada vez maior de mediania.

Passa-se que um soldado, o típico americano médio, é congelado durante 500 anos para acordar num mundo novo, onde se prova esta teoria da evolução. Parece-me divertimento certo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já o vi... :)
Não é que seja um grande filme, eu acho que o elenco e direcçã odeixam um pouco a desejar... mas a verdade é que se é um filme sobre iditoas, é suposto que tenham um ar idiota.

Mas a ideia veiculada do filme é assustadora porque é muito plaúsível: nós caminhamos PACIENTEMENTE para a idio(to)cracia.

É uma questão de olharmos à nossa volta... Só por isso, vale a pena ver.

Ruy A... disse...

Hum parece-me interessantissimo eheh
Apesar de gostar de algumas coisas nos States, a verdade é que os acho na grande maioria gente bastante limitada...

Pensador Insuspeito disse...

Parece-me ser um filme bem interessante. Pelo menos os americanos ainda têm capacidade para gozar com a sua própria "idiocracia". Já entre nós parece que até essa capacidade perdemos...