sexta-feira, outubro 09, 2009

Barack Obama Nobel da Paz


Fiquei muito entusiasmado com o prémio. Em primeiro lugar pelo que significa em termos pessoais, em segundo lugar pelo prestígio interno que o prémio lhe pode dar nos EUA. Com um pouco de sorte vai ajudá-lo a ganhar mais credibilidade para algumas das mudanças estruturais que ele pretende implementar como a generalização do sistema de saúde ou o reconhecimento de direitos aos casais do mesmo sexo. YES, WE CAN!

4 comentários:

Menino Das Pestanas disse...

«o reconhecimento de direitos aos casais do mesmo sexo»... Silvas, obviamente eu gostava que assim fosse, mas na campanha Obama disse várias vezes que os Gays Rights eram de competência estadual (cada estado decide) e não presidencial...

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Eu sou muito contra o sistema de saúde norte americano que acho uma bosta... até que enfim alguém que o toma como um problema e pretende mudar as coisas.

silvestre disse...

@menino: olha que ainda ontem o ouvi na rádio a dizer que não se tinha esquecido da generalização de direitos dos casais do mesmo sexo.

silvestre disse...

@Ção:O Obama quer deixar de ter a população escrava dos privados. Só os burros do americanos é que não percebem. Os políticos não têm grande interesse porque não querem ver as suas acções (das ditas seguradoras) a perder valor no mercado.