quinta-feira, outubro 08, 2009

A idade e as músicas

Lembro-me muito bem quando a Maria Guinot foi representar Portugal na Eurovisão. Na altura a música parecia-me uma seca brutal, eu queria era as Doce e a malta colorida. Hoje, volvidos 25 anos percebo que a música tinha uma bela letra e que afinal estivemos bem representados nesse ano de 1984 com o «Silêncio e tanta gente».
.
Às vezes é no meio do silêncio
Que descubro o amor em teu olhar
É uma pedra
Ou um grito
Que nasce em qualquer lugar
Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal aquilo que sou
Sou um grito
Ou sou uma pedra
De um lugar onde não estou
Às vezes sou também
O tempo que tarda em passar
E aquilo em que ninguém quer acreditar
Às vezes sou também
Um sim alegre
Ou um triste não
E troco a minha vida por um dia de ilusão
Às vezes é no meio do silêncio
Que descubro as palavras por dizer
É uma pedra
Ou um grito
De um amor por acontecer
Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal p'ra onde vou
E esta pedra
E este grito
São a história d'aquilo que sou «Silêncio e tanta gente»

5 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia a música, depois do teu post fui ao youtube pesquisar, muito boa :) obrigada :)

Bjitos
AR

silvestre disse...

Ainda bem que gostaste. Acho que era muito sofisticada para a altura.

Anónimo disse...

tal como a de 1974 do Paulo de Caravalho ( José Calvário) acho que estão muito bem escritas, músicas com sentimento. Nasci em 1980 e confesso que uma das músicas que mais me toca até hoje é mesmo " A depois do Adeus".

Beijinhos

AR

Marco disse...

Esta música é um dos meus "guilty pleasures" lol Embora em 1984 tivesse só 7 anos lembro-me bem dela.

ZEP disse...

eu gostei logo na altura :-)
ela trocou-se toda na letra ao cantá-la no Luxemburgo. lol