quinta-feira, julho 23, 2015

Componentes de uma relação amorosa a dois (faça você mesmo)

Qual a vossa fórmula (escolher componentes) para fazer uma relação funcionar com sucesso e em que percentagem devem esses componentes estar presentes (a soma das percentagens dos diferentes componentes deverá perfazer 100%).

Paixão
Responsabilidade
Segurança
Honestidade
Apoio
Cooperação
Confiança
Comunicação
Sexo
Amizade
Privacidade
Elogio
Negociação
Compromisso
Amor-próprio
Respeito
Privacidade
Intimidade
Romance
Independência
Fusão
Motivação

9 comentários:

Francisco disse...

tudo no mesmo pacote, com peso e medida ;)

São emoções, logo não se podem contabilizar

digo eu, que tenho a mania lololol

silvestre disse...

A minha ideia era perceber o que é estrutural para cada um. Para ti é tudo. E está muito bem ;)

Lobo disse...

Isto é um exercício muito difícil lol Mas no meu top 5: Honestidade, confiança, amizade, sexo e romance.

Little Tiago Boy disse...

5% Apoio + 10% Independência + 20 % Amizade + 20% Comunicação + 20% Sexo + 15% Confiança + 5% Privacidade. Prezo acima de tudo a amizade e a comunicação. Se quisesses aumentar para 300% era mais fácil a distribuição ;)

Abraços

silvestre disse...

@namorado: ainda não pensei no meu top 5

@littletiago: Amizade e comunicação são para mim dos mais importantes também.

No Limite do Oceano disse...

Passo à frente...next!

Horatius disse...

Principais:
Confiança
Comunicação
Sexo
Amizade
Amor-próprio
Respeito
Romance

iLoveMyShoes disse...

Não sei se conseguiria quantificar... mas eu diria que em grande parte e em primeiro AMOR (curiosamente, não consta da tua lista). Em segundo RESPEITO (e com essa vem agregado a honestidade e a confiança). Depois a paixão e o sexo (eu não percebo a teoria de que a paixão dura apenas 6 meses... eu continuo a sentir as mesmas borboletas na barriga quando vejo o meu namorado)... e sentido de humor. Nada como rir para aproximar as pessoas... o resto vem inevitavelmente.

Wolverine disse...

Acho curioso que até agora ninguém tenha mencionado o compromisso e a intimidade.

Eu escolheria 4 - Paixão, Compromisso, Intimidade e Sexo- mas tendo presente que estas coisas englobam também muitas outras da lista.

Por exemplo:
Compromisso = Perspectiva de futuro, Responsabilidade, Respeito, Cooperação...
Intimidade = Comunicação, Confiança, Honestidade, Segurança
Paixão = Sexo + Romance