sexta-feira, julho 10, 2015

Teste de Personalidade DISC

A o posto do Zehtoh deparei-me com o DISC. A ferramenta que permite definir os modelos de personalidade em trono de 4 eixos - dominante, influente, constante e conformista. O meu resultado era um bocadinho do que eu estava à espera:

Dominante: 49%
Influente: 36%
Constante: 9%
Conforme à norma: 6%

As percentagens dos diferentes eixos resultam num tipo de personalidade e o meu resultou em qualquer coisa como:

You have a strong inner motivation to influence people and circumstances. You thrive on competitive situations and challenging assignments. 

The stresses and pressures of everyday work and life are unlikely to reduce your effectiveness and enthusiasm.

Podem realizar o teste aqui. Não demora muito tempo.


Nota: Mudei o nome da última dimensão depois de uma observação do Zehtoh

6 comentários:

m. disse...

eu conhecia este
http://similarminds.com/personality_tests.html

silvestre disse...

acho que vou passar o fds a fazer testes :-p

No Limite do Oceano disse...

Já vou testar.

Lobo disse...

Eu também fiz (o zehtoh mandou-me o link) e a mim deu-me:

Dominante: 28%
Influente: 37%
Constante: 10%
Conformista: 25%

zehtoh disse...

Só não concordo muito com a tradução que fizeste de um dos eixos - "Conformista" não me parece completamente adequado e tem um sentido um bocado pejorativo, diria eu. Até pela própria descrição de alguém que se situe nesse eixo que aparece no site "Person places emphasis on quality and accuracy, expertise, competency" "- Enjoys independence; - Objective reasoning; - Wants the details; - Fears being wrong" não tem muito a ver com alguém conformista.

silvestre disse...

@zehtoh: não acho que tenha um sentido pejorativo, mas tens razão ao dizer que a tradução poderia ser melhor. O Compliant é uma mistura de normativo com submisso à ordem. Seguem a regra e o procedimento instituído e sentem-se mal fora a agir fora da norma.

Não lhe chamei normativo, porque no caso eles não estabelecem a ordem, mas sim seguem a ordem. Não sei também se lhe deva chamar conservador. Chamei-lhe conformistas porque são conformes à norma. Se calhar é melhor deixar conforme à norma.

Comparatively High

Here are some traits and behaviours that describe people who are comparatively high in Compliance:

- are usually peaceful and adaptable.
- tend not to be aggressive.
- tend to be cautious rather than impulsive.
- avoid risk-taking.
- act in a tactful, diplomatic way and strive for a stable, ordered life.
- are comfortable following procedures in both their personal and business life.
- They prefer sticking to methods that have proved successful in the past. They have a high acceptance of rules and regulations.

Comparatively Low

Here are some traits and behaviours that describe people who are comparatively low in Compliance:

- are independent and uninhibited.
- resent rules and restrictions.
- prefer to be measured by results and are always willing to try the untried.
- Free in thought, word and deed, they long for freedom and go to great lengths to achieve it.
- They feel that repetitive detail and routine work is best "delegated" or avoided.