terça-feira, dezembro 09, 2008

Crepúsculo

Não sou o fã comum de filmes de vampiros. Gostei muito do «Drácula» do Coppolla e também do «Entrevista com um Vampiro». Não obstante algumas das coisas que li sobre a história do filme fizeram-me ter vontade de o ver.
.
Acabei por gostar, na medida em que é um filme sobre coisas implícitas (tensão existencial, amor) e há qualquer coisa da Hollywood clássica diluída neste filme - que à primeira vista não passa de um filme para adolescentes americanos. Gostei, também, da dimensão que os vampiros (ou a família de vampiros que habita na vila de Forks) consegue ter no filme.
.
As opções da realizadora, no intuito de tornar o filme mais comercializável, foram de certo modo fáceis, perdendo-se assim a oportunidade de fazer um grande filme. Quem sabe para a sequela (a qual irá existir, sem dúvida) chamam o Christopher Nolan.
15/20 (pelo implícito)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o filme...não conhecia o livro de deu mote ao filme, é sem dúvida um filme para adolescentes (ou não...) gostei do facto de não ser necessárias cenas de sexo, para transmitir a atracção entre as personagens. E claro a banda sonora do filme, que já fiz questão se obter e que me acompanha no carro :).

AR

silvestre disse...

Ainda bem que aquela tua "amiga" tinha o CD e te fez uma cópia. ;-)