quarta-feira, dezembro 17, 2008

Qualidade vs Defeito

Hoje foi o último dia do curso de escrita criativa. O professor pronunciou-se a meu respeito de uma maneira que eu gostaria que tivesse sido mais clara. Disse-me «Tu podes ir onde quiseres ir. É isso, não preciso de dizer mais nada», mas acabou por acrescentar «Tenho também a dizer que te escudas muito na forma. Fazes o que tudo o que te é pedido da maneira que sabes que te é mais fácil e que vais fazer bem. Não há uma entrega verdadeira, o que faz com produzas apenas coisas engraçadas».
.
Fiquei contente por ele ter reparado. Como me senti defraudado no início do curso a minha postura acabou por ser essa. Fazer o que tinha a fazer de forma rápida e aquilo que é mais rápido em mim é o humor.
.
No final uma colega minha disse-me que na minha escrita se nota que eu sou um provocador. Não consigo deixar a minha rebeldia para trás e acabo sempre por acrescentar algo que, eu sei, vai acabar por chocar alguém presente ou provocar uma discussão sobre o assunto (regra geral controverso). Isto foi o que mais me bateu. Fiquei sem saber se ela considerava este factor uma qualidade ou um defeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

São opiniões, pontos de vista, percepçõe. Coisas que passam por filtros. Segue a tua Verdade.