segunda-feira, junho 01, 2009

Canoa raft no Paiva

No sábado às 8h da manhã lá estava eu a acordar para me meter no carro em direcção ao rio Paiva (ainda partido do Here and Now da noite anterior). Já tinha feito rafting, mas canoa raft ia ser a primeira vez. Depois de 4h horas de caminho até Castelo de Paiva, estavamos prontos para nos metermos ao rio.
.
Porque estavam 34ºc decidi que não ia levar fato térmico e começou tudo muito bem. Os primeiros rápidos correram bem e foi assim durante mais um bocado.
.
O problema ocorreu numa zona do rio em que havia menos caudal e as rochas estavam muito à superfície. Como as rochas estão cheias de musgo o barco escorrega e roda como um peão. Entrar num rápido de lado é meio caminho para ir à água. E assim foi 3x de seguida. Como não levei fato, ganhei uma esfoladela no ombro e ainda mais umas nódoas negras na perna. Mas foi muito bom.
.
O Batata, que não ganhou para o susto com os vários trambulhões sobre rochas, percebeu que acha a canoagem contemplativa uma coisa muito mais interessante e "recomendou-me" o recrutamento de outro parceiro para as minha próximas aventuras. Acho que volto no Inverno para fazer rafting num barco de 8 remadores.

Sem comentários: