domingo, junho 06, 2010

Achas que sabes dançar? - Gala 2

Tiffanie e Diogo - Hip Hop. Não vi. Ooops... só ouvi os comentários do júri que criticou.
.
Marco e Inês - Contemporâneo. Foi... engraçado. A ideia do tapete foi gira, mas a coreografia não ajudou grandemente e eles várias vezes (duas, assim de repente) não estavam a bater no momento certo. No entanto, eles estiveram bem em termos de movimento. É claro que o júri adorou (mas outras coisa seria de esperar?)
.
Gleysson e Sofia - Samba. Não percebi o júri (mas quem percebe?). Sei que a miúda até caiu de mota e estava meio aleijada, mas as hesitações saltaram à vista. Houve desequilíbrio no lift. As aberturas não foram em tempo. Foi constrangedor porque a coreografia era boa. O Gleysson tem movimento, mas às vezes ultrapassa em expressão. A miúda falhou.
.
Andreia e Márcio - Broadway. O Márcio é aquele miúdo que todos gostaríamos de ter como melhor amigo. É muito porreiro. Mas Brodway? Foi mais circo (estou mesmo a falar de estilo circense). O coreógrafo não tinha muito com que trabalhar. A Andreia esteve bem, mas também limitada à coreografia. Não percebi os comentários do júri.
.
Kelly e Bruno - Rock/Jazz. A Kelly é mesmo muito boa. O Bruno é esforçado, percebe-se a falta de técnica e não domina o corpo, mas aprecio a concentração. A Kelly tem uma qualidade de movimento incrível. Acho que há química entre os dois. A coreografia foi boa, mas o tonto do presidente do júri diz que não há ligação entre os dois que ainda estão muito individuais. Mas ele vê ao contrário? Estes foram os que estiveram melhor até agora... (suspiro...)
.
Inês e João - Hip Hop. Espreme-se a coreografia e não sai Hip-hop. Lembraram-me as festas da escola do 7º ano. Foi tão amador. Hip Hop on valium? Eu estou parvo a ouvir o jurí. Estou mesmo chocado. Criticaram o Jazz e aqui dizem que está bem? M-E-D-O...
.
Rita e Colin - Tango. A Rita é excelente em expressão. Se há alguém com "power" é ela. O Colin é fraquinho, o oposto. A realização é tão má que a pouca dança técnica que houve não se conseguiu ver porque os planos não deixaram. Os lifts foram muito bons e a Rita esteve lá. O tango resultou pela Rita e pelo que ela meteu na actuação e pelos lifts. Se ela estivesse com o Marco...ui, seria o par a abater. E o Colin acabou de agradecer à Madeira o apoio incondicionável que lhe têm dado..LOLOL...
.
Ricardo e Melissa - Contemporâneo. Eu sei que a coreografia não era brilhante, mas alguém diz à Melissa que ela precisa de trabalhar 15 vezes mais? Os planos também foram uma desgraça aqui (ou uma desgraça maior que o costume). Perceb-se que o Ricardo tem algo, mas anda desaparecido no meio de mediocridade. Os EUA faziam-lhe milagres. É o tipo de bailarino que o concurso vai estragar mais do que ajudar.
.
Mariana e Tiago - Jazz. Bom, foram os melhores da noite. O Tiago não tem o carisma do Marco, mas para mim é o melhor bailarino da competição. A Mariana não e nada má também. No momento, é o melhor par. Sem dúvida. Fogo, estava a ver que não se via nada de bom neste programa. Não é excepcional, mas é bom.
.
Até agora, das miúdas ninguém tem a qualidade de movimento da Kelly e o carisma da Rita. Dos rapazes já sabemos quem é o Mr. Marco Carisma e o Tiago o homem do movimento.
..
O guarda roupa continua a ter algo de Big Show SIC e a qualidade da realização não tem descrição. E ver os pézinhos e o corpo a dançar? Nada?
..
O amigo Manzarra (com quem eu até simpatizo bastante)... epá, podia calar-se 30% do que fala e enganar-se 20% a menos.
.
Coreografia de grupo - Bela ode ao mundial e à nossa selecção. Não se conseguiu ver grande coisa da dança (graças à realização) e só houve um encontrão e uma queda entre os concorrentes.
.
Convidadas Meninas do Fama Show - Nem tenho coragem para comentar esta tristeza.
.
Depois disto e de saber que o Tiago e Rita estão nomeados tenho de desligar. Estou maldisposto. Apetece vomitar. Um programa mau para um público mau. Vamos ver quantas galas aguento...

8 comentários:

Marco disse...

Realmente as nomeações foram lamentáveis. A Rita para mim é uma das melhores em carisma como disses. Já fiz aulas com ela e é espectacular. Para mim seriam nomeados e sairiam a Melissa e o Ricardo. penso que mesmo eles nunca pensaram que se íam safar. Até estou com medo das proximas galas.

PS: tive que fazer zappng quando foram as meninas do fama show de tão deprimente que era.

Anónimo disse...

As meninas do fama show para mim foi o melhor da noite... ri com vontade e tive arrepios de vergonha ao mesmo tempo!!! Uma sensação que nunca mais vou esquecer.
O programa está muito fraquinho, é pena. E é pena porque não sei se ele vai fazer bem à Dança tendo tudo para ser um sucesso que poderia trazer qualidade às casa dos portugueses.

silvestre disse...

Também acho que não vai fazer grande coisa pela dança em Portugal. Por desmérito da produção.

Blog Liker disse...

Apesar de tudo, e sublinho o apesar, houve algumas melhorias na produção e na iluminação (embora na coreografia de grupo tivesse visto mais chão do que outra coisa)...

*** disse...

lololol
Eu pensei exatamente o que dizes, quando vi o choninhas do Collin a dançar o tango: ai, se fosse o meu Marco!
Não gostei dos 25 segundos iniciais da coreografia em que o Marco estava enrolado no tapete. Nao se justifica.lol
Ele e o Ricardo são sem duvida os melhores bailarinos do programa, e eu quase que choro sempre que vejo o pobre Ricardo a ter de arrastar aquela sonstra da Melissa pela pista. Ninguem merece. lol
Pra semana que saia finalmente o camafeu do cabelo vermelho e o coninhas da Madeira.;)

Anónimo disse...

Os casais k forão menos votados arrasarão!!!!!!!Eu ñ intendo o público parece k têm medo de votar e quem merecia estar entre os menos votados é o casal Melissa e Ricardo, para quem viu a 2 gala quando anunciarão k eles estão salvos eles nem acreditarão porque sabiam k dançarão mal e nos solos do casal com certesa k o ricardo iria safar-se.+ infelismente a Sofia e o Gleysson sairão esta foi a vontade do público Aiiiiiiiiiiiii k raiiiiiiiiiiiva!!!!!!!

tiago disse...

fico à espera de resumo da 3ª gala! :P
E Cabanas???

silvestre disse...

Cabanas de Tavira estava tão bom que acabei por chegar há pouco e não houev gala para ninguém, mas arranjo maneira de ver ;-)